Connect with us

Com programação gratuita, Palácio Quitandinha recebe grande evento de tecnologia nesta semana

Agenda

Com programação gratuita, Palácio Quitandinha recebe grande evento de tecnologia nesta semana

Tech Summit é o maior evento de tecnologia da Região Serrana e é voltado para empresários, gestores do ramo, especialistas e pessoas interessadas em TI. Palestras com grandes nomes do mercado, debates e até show de rock fazem parte das atrações

Muito além da tecnologia, o Tech Summit Petrópolis chega ao Quitandinha nesta semana. Com atrações que vão de debates, palestras, conversas, estandes e até show de rock, o evento promete atrair todos que queiram descobrir sobre o futuro das empresas, da empregabilidade, tendências do setor, cases de inovação, tecnologias para transformação digital dos negócios  e perspectivas para o desenvolvimento tecnológico no estado do Rio de Janeiro.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

O tema do evento deste ano é Tecnologia, Inovação e Transformação e tem como realizadores o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana e a Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre os palestrantes vão estar os personagens de mais destaque da área da tecnologia empresarial. São dois dias de programação, sendo o primeiro voltado a empresários e formadores de opinião do setor, e o segundo dia inteiro dedicado aos profissionais de TI e à comunidade SerratecDev, reunindo pessoas com experiência no mercado de tecnologia. 

O evento contará também com estandes de organizações que compõem o ecossistema de inovação da região, incluindo universidades, startups, incubadora de empresas, dentre outras.

Programação do primeiro dia (17/11)

O primeiro dia de Tech Summit  vai ser transmitido ao vivo pelo Youtube do Serratec e contará com as presenças do Ministro da Ciência e da Tecnologia, Paulo Alvim; do Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo; do Diretor Regional do Senac, Sergio Ribeiro; do Presidente do Serratec, Guilherme da Motta Alves; do Coordenador de Projetos em Smart Campus e Cities do INATEL, Leonardo Maia; do Secretário Municipal de Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí-MG, Publio Teles; do Vice Presidente Executivo da Embraer, Luiz Marinho; do CIO e CAO da Rede D’Or São Luiz, Fabio Andrade, e do Diretor Executivo de TI do BTG Pactual, Diego Borsato.

Segundo dia (18/11)

Já na sexta, o evento é exclusivamente presencial, aberto ao público e será direcionado a profissionais de TI, startups e à Comunidade SerratecDev, constituída por mais de 600 desenvolvedores que concluíram o programa continuado de qualificação profissional Residência em TIC do Serratec, desde 2019. Na programação estarão palestrantes com experiências de mercado para compartilhar conhecimento, soluções e fazer networking.

Na programação deste segundo dia, dentre os temas técnicos estarão DevOps, inteligência artificial, programação em typescript, kafka, nuvem, lowcode, aplicações com escalabilidade, data lake, além de conteúdos motivacionais e experiências bem sucedidas para o mercado de tecnologia. Para o encerramento, às 18h, está programado um show com Gus Monsanto e a banda Rocket.

A programação completa do Tech Summit Petrópolis 2022 pode ser acessada neste link e as inscrições gratuitas devem ser feitas através deste.

Vocação tecnológica

Petrópolis, Teresópolis e região vêm se firmando ao longo dos anos com vocação tecnológica. O setor movimenta negócios que geram renda, entregam soluções e valor e atendem mais de clientes em 30 países. São mais de 400 empresas, que geram mais de 5 mil empregos e faturam mais de 1,1 bilhão de reais/ano.

O potencial da cadeia produtiva e do ecossistema de inovação é impulsionada pelo Serratec e envolve, além das empresas de base tecnológica, também universidades, centros de pesquisa, poder público, agências de fomento e a comunidade de profissionais de tecnologia que vem sendo qualificados pela Residência em Tecnologia da Informação e Comunicação do Serratec, em parceria com Senai e Sinditec, e formados pelas universidades da região.

Pra anotar aí:

Tech Summit Petrópolis

Data: 17 e 18 de novembro

Local: Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

Inscrições gratuitas

Veja também:

Esta matéria foi feita em parceria e com o apoio de Tech Summit Petrópolis
Tech Summit Petrópolis no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir