Connect with us

Universidade de Petrópolis cria plataforma gratuita para ajudar os estudantes a se prepararem para o Enem

Educação

Universidade de Petrópolis cria plataforma gratuita para ajudar os estudantes a se prepararem para o Enem

Ação inclui o Expedição ENEMVERSO, jogo criado no Fortnite, que oferecerá sorteio semanal de bolsas de estudo para quem completar os desafios e provar estar preparado para o exame

A Estácio está oferecendo aos estudantes de todo o país uma iniciativa para ajudar os jovens a se prepararem para o Enem. Lançada em outubro, a plataforma ENEMVERSO integra serviços em diferentes formatos que intensificam o suporte ao estudante que se prepara para o exame. O acesso aos conteúdos e ao game é gratuito e pode ser acessado clicando no link.

Além de game, é possível encontrar diversos materiais complementares para a preparação como e-books, lives com influenciadores, simulados, aulas ao vivo, teste vocacional e até degustação de cursos de graduação para ajudá-los a decidir qual profissão eles vão seguir.

Foto: Divulgação

Estudar pelo Fortnite

Dentro da plataforma, ganha destaque uma nova edição do game criado no Fortnite em 2021. O Expedição ENEMVERSO permite que os vestibulandos se preparem se divertindo e jogando. A disputa, que acontece dentro de um dos maiores games do mundo, também fará com que os estudantes realizem as últimas revisões antes da prova.

Em 2022, o mapa do jogo no Fortnite foi atualizado com uma nova mecânica, mais dinâmica e agora conta ainda com premiações. Após passar por cada fase ao longo dos 5 desafios e concluir o jogo, o usuário poderá concorrer a bolsas de estudo semanais com 100% de desconto para cursos de graduação da Estácio. O regulamento para os benefícios e as regras do jogo podem ser conferidos por meio site da plataforma.

Foto: Divulgação

Enredo do jogo

O game tem como base um enredo em que o planeta foi invadido por extraterrestres, que vieram pegar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão, então, recuperar o que foi perdido nos 5 Portais de Conhecimento, que representam campos do conhecimento humano: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O jogador terá que passar por todos eles para chegar ao final e derrotar o alienígena.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir