Connect with us

#SoudePetrópolis: um passeio pelos 77 anos de história e prestígio da Casa do Alemão

História

#SouDePetrópolis

#SoudePetrópolis: um passeio pelos 77 anos de história e prestígio da Casa do Alemão

Tradição, inovação e carinho do público

Quando se pensa em Petrópolis e nos sabores que escrevem a história da cidade, alguns empreendimentos inevitavelmente vêm a mente, e a Casa do Alemão é um deles. Além de marca registrada do pórtico da cidade, a empresa também estampa algumas das principais lembranças de quem frequenta e habita o município e, na terceira edição da série #SoudePetrópolis, o convite é para conhecer os 77 anos de história e prestígio do negócio.

Foto: @petropolisoblentes

Afinal, quem é o alemão da Casa do Alemão?

A história teve início em 1945 com a Panificação Quitandinha, que ficava no mesmo local onde hoje está situada a Casa do Alemão. Naquela época – o que se mantém realidade até hoje – a empresa tinha como destaques do cardápio seus biscoitos amanteigados. Administrada pelos irmãos Fontaine, a marca, tempos depois, passou a contar com o suporte de Stephan e Julka Kern: casal europeu que incorporou novos produtos, doces e embutidos ao negócio.

Foto: Divulgação

Olha que legal: conta a família Fontaine – que, inclusive, permanece à frente do negócio honrando o legado também dos Kern – que o Sr. Stephan tinha o hábito de conversar com os clientes no balcão e de oferecer a eles provas de produtos. Dado seu forte sotaque, as pessoas costumavam comentar que iam na “casa daquele alemão”. Com isso, não demorou até que a empresa adotasse o nome.

Foto: Divulgação

De uma casa a oito lojas

Em funcionamento por 77 anos no mesmo imóvel em que começou, a Casa do Alemão preserva, além do endereço, a tradição e a produção artesanal de seus produtos. Da loja do Quitandinha, a família conseguiu crescer em tamanho e admiração do público. Tanto que, hoje, são oito unidades espalhadas por todo o Estado, sendo 3 delas em Petrópolis: uma no pórtico de entrada da cidade, outra na 16 de Março e a terceira em Itaipava.

Foto: Divulgação

Fabricação própria

Incorporada à modernidade, a Casa do Alemão garante a combinação ideal entre ambientação e conceitos visuais atuais e a fabricação própria e artesanal de que o público tanto gosta. Com os croquetes e o pão com linguiça como alguns de seus carros-chefes, quem é cliente do estabelecimento há mais tempo já sabe: o sabor não muda com o passar dos anos e os ingrediente selecionados também não.

Foto: Divulgação

Você sabia? A Casa do Alemão conta com um extenso cardápio de itens de salsicharia e embutidos que também são de fabricação própria. Há diversos tipos de linguiças, salsichas e salsichões, patê de fígado de aves e muito mais!

Foto: Divulgação

Ponto de parada obrigatória

Turista ou não, quem vem a Petrópolis tem na Casa do Alemão seu ponto de parada obrigatória. Ambiente que guarda delícias, a loja também celebra as boas memórias e momentos desfrutados em boa companhia. Até porque, além de ter começado em família e entre amigos, a empresa continua a se fazer presente em alguns dos momentos mais especiais e memoráveis dos clientes.

Onde encontrar a Casa do Alemão em Petrópolis?

Loja Quitandinha:

Localização: Estrada, Av. Ayrton Senna, 927 – Quitandinha

Telefone: (24) 2291-4291

Loja 16 de março:

Localização: R. Dezesseis de Março, 138 – Centro, Petrópolis

Telefone: (24) 2242-4533

Loja Itaipava:

Localização: Estr. União e Indústria, 9500 – LOJAS 1 E 2 – Itaipava

Telefone: (24) 2222-7268

A Casa do Alemão pode ser acompanhada pelo Instagram @casadoalemaooficial

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Casa do Alemão
visitar Casa do Alemão Casa do Alemão no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir