Connect with us

#SouDePetrópolis: marca de biscoitos Ritinha celebra 20 anos de sabores e carinho do público

Cidade

#SouDePetrópolis

#SouDePetrópolis: marca de biscoitos Ritinha celebra 20 anos de sabores e carinho do público

Conheça a trajetória da marca que se faz presente nos lares e nas histórias de quem a consome

Parte do paladar dos petropolitanos, os biscoitos amanteigados Ritinha também se fazem presentes no imaginário dos moradores. Ponto de partida para recordações afetivas, há 20 anos a marca tem constituído uma importante parte dos lares de quem a consome. Na segunda edição da série de reportagens #SoudePetrópolis sobre empresas de sucesso, conheça a história da marca Ritinha, que neste domingo (11) celebra seu 20º aniversário de fundação.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Sinônimo da alegria inerente a uma criança, a Ritinha parece despertar o mesmo sentimento de leveza em quem consome seus produtos. E, diferente do que se imagina, a denominação não é homenagem à esposa ou filha do fundador da empresa, mas referência à sobrinha de um de seus amigos. Conta-se que, conversando sobre a dificuldade de registrar a marca, a jovem menina, atenta ao assunto dos adultos, teria sugerido o uso de seu nome.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Frequentemente vinculada a momentos afetivos, a Ritinha acabou por se tornar desdobramento de carinho e cuidado. Prova disso são os relatos e pedidos recebidos por quem atua na empresa. Casos de aniversários e até casamento em que os biscoitos se tornaram a doce lembrança do evento vivido. A família relembra um casal em que os dois gostavam do biscoito e decidiram fazer dele a lembrancinha do casamento deles – motivo de enorme satisfação.

Com carinho, em família

Hoje com 30 colaboradores, a Ritinha preserva a mesma atmosfera familiar de quando começou.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Iniciada com quatro sabores, a produção já oferece mais de 20 deles, sendo que disputam o cargo de mais querido pelo público o casadinho e o Santa Clara.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A princípio vendidos nas barraquinhas da Rua Teresa, os biscoitos amanteigados passaram a ocupar prateleiras de mercados e lojas da cidade, e hoje é difícil quem não os reconheça não apenas no comércio local, como no Estado e até mesmo fora dele.

Com Petrópolis no nome, a empresa se orgulha em ter suas raízes e muitos de seus clientes. Até porque, além de consumidor, nestas duas décadas o público também tem se revelado defensor e admirador da marca.

A Ritinha, que nos últimos anos passou por uma reformulação de sua identidade e, de um contorno, recebeu também um rostinho, assume uma identidade cada vez mais marcante na cidade e fora dela. Mais informações e detalhes sobre os biscoitos amanteigados Ritinha podem ser obtidos em @biscoitosritinha

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Abaixo, confira alguns dos pontos de venda em que é possível adquirir os produtos da empresa em Petrópolis:

Dib

Casa do Biscoito

Armazém do Grão

Petro Frutas

Doce Tentação

Padaria San Laurent

Multimix

Tá no Gosto

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir