Connect with us

10 grandes eventos confirmados para acontecer em Petrópolis até o fim do ano

Agenda

10 grandes eventos confirmados para acontecer em Petrópolis até o fim do ano

Shows, encontro de motociclistas, festivais gastronômicos e mais

Embora na reta final de 2022, a agenda cultural de Petrópolis prova que a cidade ainda reserva muitas surpresas e eventos até o fim do ano. Com festivais de música, gastronomia, cultura e cinema confirmados, vale a pena se manter antenado para os próximos meses.

1- Samba Itaipava

Acontece no dia 22 de outubro, no Parque de Exposições de Itaipava, a segunda edição do Samba Itaipava. Como parte do evento vão se apresentar na cidade a cantora Ludmilla e a banda Sorriso Maroto. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram oficial do evento.

Fotos: Divulgação

2- Bunka Sai

De 12 a 16 de outubro o Palácio de Cristal vai sediar o Bunka Sai: festival da cultura oriental na cidade. Além dos produtos típicos do Japão, a celebração vai contar com shows de música japonesa, oficinas, artes marciais, palestras e até cosplay.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

3- Festival de Cinema

A 7ª edição do Festival de Petrópolis já tem data e local para acontecer. Neste ano, o festival de cinema terá como tema os 200 anos da Independência do Brasil e volta a ser realizado no Palácio Quitandinha, cartão-postal da cidade de Petrópolis, entre os dias 19 e 23 de outubro (quarta, quinta, sexta, sábado e domingo).

Saiba mais: Festival de Cinema de Petrópolis acontece em outubro no Palácio Quitandinha

O filme ‘A Viagem de Pedro’, protagonizado por Cauã Reymond, narra, de forma sensível, a fuga de D. Pedro I para Portugal – Fotos: Reprodução Instagram @carol.a.freire e Globo Filmes

4- Imperial Geek Fest

Nos dias 12 e 13 de novembro acontece em Petrópolis o “Imperial Geek Fest” com desfile de cosplay, games, animes, festa Kpop, convidados especiais e outras atrações. O evento irá ocorrer no Clube Petropolitano e trará o dublador Renan Alonso, que faz um personagem na animação Rick e Morty, além do grupo de humor Procrastinando.

Mais informações: @imperialgeekfest

5- Rock The Mountain

O festival Rock The Mountain vai ocorrer nos dias 5 e 6 e 12 e 13 de novembro e vai atrair 80 mil pessoas para o Parque de Itaipava. Nesta edição, o evento irá reunir nomes como Gilberto Gil, Lulu Santos, Glória Groove, Furacão 2000, Jorge Ben Jor e Ney Matogrosso.

Saiba mais: @rockthemountain

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

6- Imperial Moto Fest

Entre os dias 7, 8 e 9 de outubro acontece no Parque Municipal de Itaipava a 11ª edição do Imperial Moto Fest. O evento conta com área de alimentação, revenda de motos e shows com bandas de rock. A última edição, realizada em 2019, reuniu cerca de 900 motoclubes do Brasil e fora dele.

Saiba mais: @11imperialmotofest

Foto: Viagem do Rock

7- Natal Imperial

Um dos eventos anuais mais característicos de Petrópolis, o Natal Imperial, já está com data prevista para acontecer. A edição de 2022 do Natal Imperial deve começar no dia 30 de novembro e ir até o dia 8 de janeiro. Na edição do ano passado, o evento atraiu mais de 300 mil pessoas à cidade, segundo dados da Turispetro.

Saiba mais: Petrópolis terá Natal Imperial esse ano; programação deve começar dia 30 de novembro

Foto: Reprodução Instagram @jvitor87

8- I Circuito de Beleza

Os melhores profissionais e produtos da área da beleza vão estar reunidos no I Circuito da Beleza da Região Serrana do Rio. O evento, que tem apoio da Secretaria de Turismo, será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Grande Hotel, no Centro de Petrópolis.

Saiba mais: Petrópolis recebe o I Circuito da Beleza da Região Serrana do Rio

Foto: Divulgação

9- Festa da Cultura Afro-brasileira – Ubuntu

Está previsto no calendário de eventos de Petrópolis da Turispetro de 2022 a realização da Festa da Cultura Afro-brasileira entre os dias 16 e 20 de novembro. A nona edição da festa vai acontecer na Praça da Liberdade. Saiba mais no site do evento clicando aqui.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

10- Feira do Neném e Gestante

Acontece de 20 a 25 de setembro, pela primeira vez em Petrópolis, a Feira do Neném e Gestante com tudo que as famílias precisam para seus filhos. O evento vai acontecer no Supermercado Pão de Açúcar, na Estrada União e Indústria, 11.711, em Itaipava. De terça a sexta, das 14 às 21 horas; e aos sábados e domingos das 10 às 21 horas.

Saiba mais: @feiradonenem_petropolis

Foto ilustrativa: Reprodução/Internet/esbrasil.com.br

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir