Connect with us

Com 158 anos de história, Colégio Santa Isabel se mantém diferenciado na educação petropolitana

Cidade

Com 158 anos de história, Colégio Santa Isabel se mantém diferenciado na educação petropolitana

Além de impressionante infraestrutura, instituição tem se destacado com projetos preparatórios para o PISM e o ENEM

Ainda que fundado há mais de um século e meio, o Colégio Vicentino Santa Isabel foi capaz de construir uma metodologia atenta às tendências e inovações do presente, sem abrir mão de sua essência. Com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do Período Integral, o colégio tem se destacado pelo desenvolvimento de projetos preparatórios para o PISM e ENEM cujas turmas, inclusive, ainda estão abertas a novos estudantes. E por falar em oportunidade: além das matrículas já abertas, a instituição realiza no dia 5 de novembro seu bolsão com descontos de até 30%.

Foto: Divulgação

Um universo de possibilidades

Quem observa a fachada do histórico colégio talvez não imagine a dimensão da instituição e de seus mais de 11 mil metros quadrados! Além de mais de 42 salas de aula – uma delas equipada com lousa digital – o Santa Isabel dispõe de ginásio, teatro, capela, pátios interno e externo, parquinho, biblioteca, salas de música, dança e artes, além de departamento de robótica. É, de fato, um universo de possibilidades!

Pelo vídeo abaixo é possível percorrer – e se encantar –  por toda a estrutura!

Preparatórios para PISM e ENEM

O Colégio Vicentino Santa Isabel conta com um corpo de professores especializados na preparação de estudantes para dois dos principais vestibulares que são porta de entrada para o Ensino Superior: o PISM – Programa de Ingresso Seletivo, relativo às vagas oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e o ENEM.

Foto: Divulgação

Você sabia? O PISM é um processo de avaliação seriada realizado em três etapas: uma ao final de cada ano do Ensino Médio do aluno. O sistema busca uma maior interação entre o Ensino Médio e o Superior, já que avalia os conhecimentos do candidato ano a ano.

Projetos abertos a estudantes de outras instituições

Independente de estudar no Santa Isabel ou não, é possível se matricular nos projetos preparatórios do colégio. No caso do curso direcionado à prestação do PISM, as aulas incluem comentários detalhados de questões das provas anteriores, simulados no modelo do vestibular e material exclusivo. Saiba mais clicando aqui.

Foto: Divulgação

Já se o foco é ir bem na redação do ENEM, as aulas são voltadas para estudantes da 2ª e 3ª série e acontecem até novembro, sempre às sextas, das 13 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas neste link. Já para quem quiser se inscrever seja no preparatório do PISM ou da redação, basta fazer contato pelo telefone (24) 2242-1010.

Matrículas e Bolsão 2023

Foto: Divulgação

Com matrículas abertas, é possível agendar clicando aqui uma visita às instalações do Colégio Vicentino Santa Isabel e conhecer de perto o trabalho desenvolvido e a estrutura oferecida. Além disso, anote esta data: no dia 5 de novembro será realizado o Bolsão 2023 com descontos nas mensalidades que são definidos com base no aproveitamento do aluno na prova de acesso desenvolvida e aplicada pela instituição.

Dessa forma, os percentuais de desconto são assim definidos: 30% para candidatos com aproveitamento igual ou superior a 90% na prova de acesso; 20% para candidatos com aproveitamento igual ou superior a 80% e 15% para candidatos com aproveitamento igual ou superior a 70% no exame. Detalhes sobre a prova podem ser lidos no documento disponibilizado neste link.

Foto: Divulgação

O Colégio Vicentino Santa Isabel fica na Rua do Imperador, 689 – Centro e pode ser acompanhado no Instagram @colegiovicentinosantaisabel e Facebook – Colégio Vicentino Santa Isabel.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Colégio Vicentino Santa Isabel
Colégio Vicentino Santa Isabel no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir