Connect with us

Fotógrafo petropolitano é eleito como novo embaixador da Fujifilm

Cidade

Fotógrafo petropolitano é eleito como novo embaixador da Fujifilm

Hugo Carneiro tem mais de 8 anos na área e já passou por 15 países durante a carreira

Mais um morador de Petrópolis se torna referência internacional. Nesta oportunidade, a bola da vez é o fotógrafo Hugo Carneiro, que foi nomeado embaixador da Fujifilm, uma das mais conceituadas empresas do mercado e que já soma mais de 88 anos no ramo das fotografias.

 

Foto: Arquivo pessoal

A nomeação

No mundo da diplomacia, ser embaixador é um dos cargos mais importantes. Fora dele, a nomeação também é muito forte, elevando o nome de quem ocupa o cargo a uma representação da marca. Hugo afirma que ser embaixador é, antes de tudo, ter o trabalho reconhecido e conseguir unir forças com os nomes mais importantes do ramo, neste caso, o da fotografia.

“Como embaixador, tenho acesso a lançamentos da Fujifilm e posso testá-los. É importante também por poder ser um representante comercial da marca”, explica.

Foto: Arquivo pessoal

Hugo comenta que o processo começou após um congresso de fotografia do Rio de Janeiro. Na época, o fotógrafo estava palestrando e pôde conhecer os representantes da empresa.

“Eles ficaram surpresos com o conhecimento que eu tinha da parte técnica das câmeras e lentes da marca, aí fizemos amizade e o convite veio logo na sequência”, revela.

Premiações

Com muitas fotografias premiadas no Brasil e na Europa, Hugo explica que o prêmio Wedding Best é o mais importante. Na ocasião, não foi apenas uma foto, mas um álbum inteiro que venceu o prêmio, e por dois anos consecutivos. Além destes, o fotógrafo relembra os prêmios individuais recebidos pela WPS, uma das maiores associações de fotografia do Reino Unido.

Foto: Arquivo pessoal

Representar Petrópolis

O orgulho de ser petropolitano está estampado no rosto de Hugo. Não importa onde esteja, o fotógrafo sempre relembra suas raízes em Petrópolis, onde nasceu e foi criado, com orgulho. Para os jovens da cidade que buscam seguir os passos de Hugo, o conselho do artista é simples:

“Sejam sempre honestos. Sintam a fotografia como uma profissão maravilhosa e privilegiada que consegue congelar e tornar memorável. Sejam momentos, lugares, pessoas ou acontecimentos. Qualquer que seja a especialização, a paixão pela fotografia tem que estar à frente”, finaliza.

Foto: Arquivo pessoal

Para conhecer mais sobre o trabalho de Hugo, basta acessar o Instagram do fotógrafo.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir