Connect with us

Ambulatório Escola oferece curso gratuito para gestantes

Saúde

Ambulatório Escola oferece curso gratuito para gestantes

Encontros acontecem toda terça-feira, às 14h. Ao final do curso, a gestante que completar 5 encontros ganha um kit para compor o enxoval

O Ambulatório Escola da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) oferece um curso gratuito para gestantes. Os treinamentos contam com a participação do curso de graduação em Enfermagem e a Residência de Enfermagem Obstétrica da instituição.

Foto: Divulgação

“É um espaço onde gestantes, acompanhantes e família podem aprender sobre cuidados higiênicos com o bebê, amamentação, parto e planejamento familiar. Além disso, algumas atividades também são realizadas como arte gestacional, shantala, ensaio fotográfico e outros”, explica a enfermeira obstetra residente no projeto, Carolina Tavares.

Foto: Divulgação

A iniciativa é tocada por Carolina, juntamente com sua preceptora, também enfermeira obstetra, Aline Furtado. O curso acontece toda terça-feira, às 14h, no segundo andar do Ambulatório Escola, localizado na Rua Hyvio Naliato 899, Samambaia. Esses encontros acontecem há 16 anos no local.

A ação é totalmente gratuita e aberta ao público. Para participar, basta chegar, sem precisar de inscrição. Ao final do curso, a gestante que completa 5 encontros ganha um kit para compor o enxoval.

Foto: Divulgação

O trabalho das enfermeiras Carolina e Aline podem ser acompanhados pelo Instagram.

Pra anotar aí:

Curso gratuito para gestantes

Onde: Ambulatório Escola, Rua Hyvio Naliato 899, Samambaia.

Quando: toda terça-feira, às 14h.

Evento aberto ao público

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir