Connect with us

Petrópolis recebe o I Circuito da Beleza da Região Serrana do Rio

Agenda

Petrópolis recebe o I Circuito da Beleza da Região Serrana do Rio

Durante os três dias de evento, profissionais renomados do Rio de Janeiro e de São Paulo vão ministrar workshops, divididos por área de atuação

Os melhores profissionais e produtos da área da beleza vão estar reunidos no I Circuito da Beleza da Região Serrana do Rio. O evento, que tem apoio da Secretaria de Turismo, será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Grande Hotel, no Centro de Petrópolis.

Inicialmente, o I Circuito da Beleza seria realizado em Itaipava, mas foi alterado para facilitar a locomoção dos profissionais que desejam participar do congresso.

Foto: Divulgação

Durante os três dias, profissionais renomados do Rio de Janeiro e de São Paulo vão ministrar workshops, divididos por área de atuação: Barbeiro, cabeleireiro, nail designer, designer de sobrancelhas, trancistas e maquiadores. O evento vai contar com espaço para exposição de cosméticos especializados para os profissionais, sala network e área gourmet.

“O mercado da beleza é um dos maiores do mundo e queremos profissionalizar cada vez mais os profissionais deste setor na nossa cidade, que gera muitas oportunidades e movimenta a economia”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Participantes

Os interessados em participar, podem adquirir o passaporte para os três dias ou escolher a data que mais interessa, com direito a um curso por dia. No dia 25, os profissionais convidados são Bill Reis, cabelereiro especialista em crespos e cacheados; o Rei das unhas, especialista em nail designer; e Deivide Medeiros, cabeleireiro especialista em cortes, visagismo e colorimetria. No dia 26 os cursos serão ministrados pelo trancista Allan Braids e por Suzana Kasteller, cabeleireira especialista em colorimetria. Já no último dia de evento, o Congresso recebe Francisco Costa, Cabeleireiro especialista em mechas e alisamento; a maquiadora especialista em pele negra, Viviane Makeup; e Pamela Kald, designer de sobrancelhas.

“Petrópolis tem uma grande quantidade de profissionais autônomos, cerca de 50%, o que inclui os profissionais da área da beleza. Nossa ideia é movimentar este mercado na cidade com produtos, cursos e aumentar o faturamento nos salões, explicou Andréa Barbosa, organizadora do evento.

Expectativa

A expectativa é que mil e duzentas pessoas passem pelo evento e movimentem os hotéis de Petrópolis. Além de todo conhecimento adquirido por meio dos cursos, quem vem para o evento vai poder aproveitar ainda todos os atrativos turísticos do Centro da Cidade e arredores.

“Para nós é uma enorme satisfação apoiar este evento que traz novidades no mercado da beleza, informação e, mais do que tudo isso, desenvolvimento. Nós temos uma cidade linda e acolhedora que, com certeza, vai ser o complemento perfeito para que tenhamos um Congresso da Beleza de muito sucesso”, ressaltou Silvia Guedon, secretária de Turismo.

Para se inscrever no I Circuito da Beleza da Região Serrana do Rio e obter mais informações sobre valores, basta entrar em contato pelo WhastApp (24) 9 9273-7047. Sobre meios de hospedagem, a orientação é ligar para o Disque Turismo por meio dos telefones: 0800 024 1516 e WhatsApp: (24) 2237-3321.

Pra anotar aí:

I Circuito da Beleza da Região Serrana do Rio

Quando: 25, 26 e 27 de setembro
Onde: Grande Hotel – Rua do Imperador, 545 – Centro Histórico de Petrópolis
Horário: 9h às 17h
Inscrições: (24) 9 9273-7047 – WhatsApp

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir