Connect with us

Festival de Cinema de Petrópolis acontece em outubro no Palácio Quitandinha

Agenda

Festival de Cinema de Petrópolis acontece em outubro no Palácio Quitandinha

“A Viagem de Pedro”, protagonizado por Cauã Raymond, foi o longa escolhido para abrir o festival no dia 19

A 7ª edição do Festival de Petrópolis já tem data e local para acontecer. Neste ano, o festival de cinema terá como tema os 200 anos da Independência do Brasil e volta a ser realizado no Palácio Quitandinha, cartão-postal da cidade de Petrópolis, entre os dias 19 e 23 de outubro (quarta, quinta, sexta, sábado e domingo).

Foto: Roberta Gehren

Filmes inéditos

Como de praxe, o foco do evento será a exibição de filmes inéditos no município, além de debates com profissionais renomados do mercado audiovisual brasileiro e workshops voltados para os amantes da sétima arte.

“Enfim, parece que a vida está voltando ao normal e podemos realizar o Festival de Petrópolis da forma que gostamos. Festival é encontro! E esperamos que em 2022 a gente possa proporcionar a arte do encontro mais uma vez regada de valorização da nossa história. Afinal, não é todos os anos que fazemos 200 anos de Independência, não é mesmo?”, afirma Daniela, uma das pessoas responsáveis pela organização do Festival de Petrópolis.

Foto Divulgação

Filme de estreia

“A Viagem de Pedro”, protagonizado por Cauã Raymond e dirigido por Laís Bodanzky, foi o longa escolhido para abrir o evento no dia 19. A produção, que também conta no elenco com nomes como Vitória Guerra e Rita Wainer, traz um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I, interpretado por Cauã.

O filme ‘A Viagem de Pedro’, protagonizado por Cauã Reymond, narra, de forma sensível, a fuga de D. Pedro I para Portugal – Fotos: Reprodução Instagram @carol.a.freire e Globo Filmes

“Sistema Bruto”, de Gui Pereira, e “Lima Barreto, ao Terceiro Dia”, de Luiz Antônio Pillar e com o ator Luis Miranda no papel principal, também estão previstos para serem exibidos durante o festival.

A programação completa vai estar disponível em breve no site oficial. Mais informações também serão publicadas nos perfis do Facebook e Instagram do evento.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir