Connect with us

Rock in Rio: 5 formas de ir ao festival saindo de Petrópolis

Lazer

Rock in Rio: 5 formas de ir ao festival saindo de Petrópolis

Mesmo com mais de 80 km de distância, acesso pode ser feito de carro, ônibus e até com transporte exclusivo

O primeiro fim de semana de Rock in Rio atraiu muitas pessoas, inclusive as que saíram de Petrópolis para curtir o evento. Devido à distância, sair da Serra até a Barra da Tijuca pode se tornar uma tarefa complicada, ainda mais em um evento desse porte.

De acordo com a Companhia de Engenharia De Tráfego do Rio (CET-Rio), o público levou cerca de três horas para chegar ao evento, que gerou 165 km de congestionamento na última semana. Para quem sai de Petrópolis, a espera pode ser ainda maior.

Veja as principais formas de chegar ao Rock in Rio saindo da Cidade Imperial.

Foto: Reprodução do Instagram @rockinrio

1. Transporte Primeira Classe

Os ônibus executivos prometem oferecer conforte e comodidade aos passageiros. Geralmente, a locomoção para eventos desse porte é complicada, mas o Transporte Primeira Classe busca facilitar o trajeto. Além disso, os veículos estão autorizados a parar dentro da Cidade do Rock, em um ponto de embarque exclusivo.

Mais informações.

Foto: Divulgação Primeira Classe

2. Elite Driver RJ

O Elite Driver RJ, transporte executivo e com motoristas particulares, confirmou que vai fazer o trajeto para o Rock in Rio esse ano. Oferecendo comodidade para os petropolitanos curtirem com mais segurança na festa, o serviço conta com carros, vans e motoristas experientes. Para mais informações, acesse o Instagram do serviço.

3. Uber

Bastante tradicional, a Uber é uma empresa americana que surgiu para aprimorar o serviço de táxi. Em Petrópolis, a empresa já é bastante aceita e oferece boas opções de locomoção. Saindo do Centro de Petrópolis, a estimativa de preço é de pelo menos R$ 120, mas os motoristas costumam cobrar a corrida por fora do aplicativo, o que aumenta bastante o valor da viagem.

4. Ônibus

O tradicional ônibus da Única Fácil também é uma opção para chegar à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O coletivo parte do Terminal Rodoviário Governador Leonel Brizola (Rodoviária de Petrópolis), no Bingen, em Petrópolis, com destino ao Terminal Rodoviário Novo Rio (Rodoviária do Rio de Janeiro), localizado na Zona Portuária, região central do Rio de Janeiro. De lá, o petropolitano pode pegar um BRT até a Cidade do Rock. A passagem de ônibus Petrópolis x Barra da Tijuca custa em torno de R$27.

5. Carro de passeio

Para os que querem ir de carro, a sugestão é que saiam bem cedo de casa. Além do trânsito caótico, não há locais para estacionar, o que dificulta muito a experiência dos motoristas. O trajeto é simples, levando o petropolitano a descer pela BR-040 e seguir o caminho até a Linha Vermelha, lá, pouco depois da entrada da Ilha do Governador, o motorista deve acessar a Linha Amarela e permanecer nela até a Avenida Ayrton Senna.

De lá, basta seguir até a Avenida Salvador Allende, número 6500, onde fica a Cidade do Rock. Segundo o Google Maps, o trajeto de 81,2 km pode ser feito em pouco menos de duas horas.

*Apesar de ser possível chegar ao local dos shows de carro, a recomendação é de que o motorista deixe seu veículo em algum estacionamento próximo e pegue o BRT.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir