Connect with us

Circuito Imperial de Automobilismo acontece esta semana com exposições e desfile gratuitos

Agenda

Circuito Imperial de Automobilismo acontece esta semana com exposições e desfile gratuitos

No desfile, participarão 73 veículos antigos de três estados

Depois de alguns meses de antecipação, o evento pelo qual muitos petropolitanos têm aguardado se aproxima: a primeira edição do Circuito Imperial de Automobilismo. Programado para acontecer nos dias 10 e 11 de setembro, o evento vai honrar a memória das antigas corridas de rua do município a partir da realização de uma variada programação gratuita com exposição de veículos Alfa Romeo, desfile pelo Centro Histórico e homenagens.

Foto: nobresdogrid.com.br

De acordo com Renato Ceschini, produtor cultural por trás da realização, a adesão dos participantes tem sido surpreendente. Ao todo, foram recebidas 73 inscrições de veículos antigos de 3 diferentes estados. Além do Rio, o projeto conquistou colecionadores de Minas Gerais e também São Paulo. Contagiante, o ânimo do público tem atuado como combustível para o evento que se aproxima.

Foto: Reprodução/Site Autoserra

“Algumas expectativas foram plenamente atingidas. Recebemos inscrições de carros que dificilmente aparecem em público e, para a surpresa da organização, muitos de fora de Petrópolis”. Dessa forma, além do desfile separado por baterias no domingo (11), o público poderá se entreter com os veículos que irão desfilar em exposição realizada no dia anterior na Rua Alfredo Pachá. Também no sábado (10), serão exibidos modelos Alfa Romeo no Museu Imperial.

“É uma homenagem que prestamos à marca pelos laços históricos que ela tem com a Cidade. Afinal, dois pilotos petropolitanos foram pilotos oficiais da Alfa Romeo por muitos anos, eram eles: Mario Olivetti e Amilcar Baroni”. Entre as atividades organizadas consta, ainda, uma cerimônia de abertura oficial do evento com a presença do Prefeito e autoridades. Na ocasião, serão entregues homenagens a pilotos que marcaram a história da cidade.

Confira, abaixo, a programação na íntegra da primeira edição do Circuito Imperial de Automobilismo:

10 de setembro – sábado

9 horas

– Início da exposição dos carros na Rua Alfredo Pachá – Centro Histórico

– Início da exposição de Alfa Romeo no pátio do Museu Imperial

18 horas

– ​Encerramento das exposições – Museu Imperial e Rua Alfredo Pachá – e deslocamento dos carros para o estacionamento previamente reservado

20 horas

– Cerimônia de abertura na Cervejaria Bohemia com a presença de autoridades. Na ocasião, serão prestadas algumas homenagens

11 de setembro – domingo

9 horas 

– Abertura do desfile na Praça da Inconfidência – Centro histórico

9h30

– Início da 1ª bateria de duas voltas no circuito com carros da década de 1960

10h15

Início da 2ª bateria de duas voltas no circuito com carros da década de 1950

11 horas

– Início da 3ª bateria de duas voltas no circuito com carros das décadas de 1970 e 80

11h45

– Encerramento

Percurso do Circuito

Praça da Inconfidência (largada) > Rua Floriano Peixoto > Rua Alberto Torres > Avenida Ipiranga > Avenida Tiradentes > Rua da Imperatriz > Praça Dom Pedro > Rua do Imperador – lado ímpar > Praça da Inconfidência (chegada)

Mais informações sobre o Circuito Imperial de Automobilismo podem ser obtidas no site https://www.circuitoimperial.com/

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir