Connect with us

UNIFASE e Liga Petropolitana de Desporto promovem torneio intercolegial em Petrópolis

Esporte

UNIFASE e Liga Petropolitana de Desporto promovem torneio intercolegial em Petrópolis

Competições vão ser realizadas na quadra poliesportiva, no campus da UNIFASE/FMP, em outubro deste ano

A prática esportiva como forma de integração, promoção da saúde e estímulo para o conhecimento é a principal proposta do primeiro Intercolegial promovido pelo Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), em parceria com a Liga Petropolitana de Desporto (LPD).

Foto: Divulgação

As competições vão ser realizadas na quadra poliesportiva, no campus da UNIFASE/FMP, em outubro deste ano. As inscrições estão abertas e as equipes de escolas públicas e privadas do município de Petrópolis estão convidadas para esse grande evento.

Modalidades

Vão ser oferecidas duas modalidades esportivas: basquetebol e voleibol Sub – 18, a fim de ofertar a educação, ludicidade, cooperação e inclusão social.

“Esse é um projeto gratuito. Queremos promover a integração dos jovens, após dois anos parados por conta da pandemia, e ressaltar que o desenvolvimento cognitivo desses adolescentes também é alcançado através da prática esportiva”, destaca a professora Clévia Sies, coordenadora do I Intercolegial UNIFASE/FMP.

O projeto de extensão também visa a inclusão da comunidade acadêmica da UNIFASE/FMP, no intuito de apresentar os cursos de graduação para os alunos que estão cursando a etapa final da educação básica, auxiliando na possível escolha com relação ao futuro profissional.

Além disso, valorizando o tripé da educação (aluno – escola – família), neste período de retorno ao ambiente educacional, após grande sofrimento psíquico causado pelo isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19, o evento também estimula a saúde mental através do esporte.

“A ansiedade tem sido um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade e pelos indivíduos nos últimos tempos. Dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) destacaram que 18,6 milhões de brasileiros são afetados pela ansiedade e mais de um terço do número dessas pessoas são incapacitadas por transtornos mentais”, frisa a psicóloga e educadora física, Clévia Sies.

Expectativas

A expectativa dos organizadores é possibilitar a inserção de estudantes de 82 escolas públicas e privadas de ensino médio do município no projeto de extensão. As competições serão realizadas em outubro, nos sábados dias 01 e 08, e no domingo, dia 09, para as finais. Voleibol e basquetebol, categorias feminino e masculino.

Inscrições

As inscrições são limitadas, devendo formar 08 equipes de cada modalidade esportiva. Outras informações e as inscrições devem ser feitas através do WhatsApp: (24) 98816-0336.

“Fortalecer as competições dentro do município e estimular os nossos jovens na prática esportiva é uma das principais finalidades da Liga Petropolitana. Hoje, celebrar essa parceria com a UNIFASE/FMP, que também fomenta a prática esportiva, a saúde e a formação dos nossos jovens, foi um grande ganho para o município de Petrópolis”, comemora Leandro Kronemberger, diretor de esportes da Liga Petropolitana de Desporto.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir