Connect with us

Serrano se reinventa, aposta na base e atrai filhos de ex-craques do futebol para o clube

Esporte

Serrano se reinventa, aposta na base e atrai filhos de ex-craques do futebol para o clube

Conhecido por revelar Garrincha e Acácio, o time petropolitano tem em sobrenomes famosos a esperança de alçar vôos mais altos no mundo do futebol

O Serrano é uma referência quando se trata de futebol em Petrópolis. Mais do que isso, sua base tem sido assunto no mundo, principalmente após ter aparecido em uma placa de publicidade em um amistoso da Seleção Brasileira.

Agora, o Leão da Serra têm atraído filhos de ex- jogadores de futebol para a base da equipe.

Foto: Alexandre Neto

Apesar de estar longe de Petrópolis, o Serrano segue carregando o nome da cidade no mundo do futebol. Treinando na Barra da Tijuca, o Leão da Serra conta com filhos de diversos jogadores famosos no clube, mostrando que o investimento na base tem dado resultado.

Celeiro de craques

Conhecido por revelar Garrincha e Acácio, o time petropolitano tem em sobrenomes famosos a esperança de alçar voos mais altos no mundo do futebol.

Foto: Acervo do Museu Imperial

Atualmente na Série B1 do Campeonato Carioca, o Serrano conta com nomes de peso em seu elenco das divisões inferiores. Entre os destaques estão Adrianinho, filho de Adriano “Imperador”, Christiann Maravilha, herdeiro de Túlio e Gabriel e Felipe, netos de Zico.

Direção também tem nomes famosos

Na direção do clube está Klebinho, filho de Kleber Leite, que ficou conhecido após trazer Romário de volta ao Brasil em 1994, na sequência da Copa do Mundo. Em entrevista ao Esporte Espetacular, Klebinho afirmou que o sobrenome traz responsabilidades, mas também abre portas.

“Tem os dois lados da moeda, você precisa manter um padrão e normalmente quando são referências como ex-jogadores a responsabilidade é alta. As pessoas tem curiosidade em saber como as próximas gerações de jogadores se saem”, comentou.

“Imperadorzinho”  é destaque

Dentre os sobrenomes famosos, o que mais se destaca é o de Adriano Carvalho, filho de Adriano. Com uma perna esquerda habilidosa e com bastante força física, o jovem de 16 anos já atua em uma categoria acima da idade e se destaca. Na última partida, diante do Barra Mansa, o Leão da Serra venceu por seis a zero e Adrianinho deu dois passes e marcou duas vezes.

Foto: Reprodução do Instagram

“Ele não chegou a ser o melhor do mundo, mas – com certeza – se ele continuasse, ia ser o melhor. Acho que na Seleção Brasileira temos vários jogadores bons, mas acho que meu pai foi um dos melhores camisas 9 até hoje do Brasil e do mundo. Não tem comparação, ninguém chuta igual. Pra mim, ele é o melhor chute até hoje. Meu objetivo sempre foi chegar onde meu pai chegou e, se Deus quiser, eu vou conseguir um dia: com muita vontade e treinando bastante”, comentou Adrianinho.

Netos do Galinho de Quintino também são esperanças

Mais jovens que Adrianinho mas com um peso ainda maior nas costas, Gabriel e Felipe Coimbra carregam os genes de Zico, o maior ídolo da história do Flamengo. Com a dificuldade de viver sempre à sombra do avô, os jovens, de 12 e 14 anos, buscam seu espaço no futebol de maneira calma e tranquila.

Foto: Rafael Honório

Craque fora do campo

Fora das quatro linhas, MC Marcinho ficou bastante famoso no início da década de 2000 no Rio de Janeiro. Agora, 22 anos depois, é o filho do MC que se torna uma esperança para a família.

Foto: Rafael Honório

Aos 16 anos, Márcio vive o sonho do pai, que tentou ser jogador antes de seguir a carreira na música.

Sendo filhos de famosos ou não, a verdade é que o Serrano e Petrópolis tem vocação para a formação de jovens jogadores de talento. Mesmo de longe, o Leão da Serra mostra para Petrópolis que pode representar a cidade na elite do Campeonato Carioca.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir