Connect with us

5 curiosidades sobre o Serrano, o clube de futebol mais tradicional de Petrópolis

Entretenimento

5 curiosidades sobre o Serrano, o clube de futebol mais tradicional de Petrópolis

Além do dia do Colono, 29 de junho também é o dia do Serrano

Fundado em 1915, o Serrano Futebol Clube completa 107 anos nesta quarta-feira (29) e, para comemorar seu aniversário, a Sou Petrópolis preparou uma lista com cinco curiosidades sobre o clube.

1- O clube mais querido da cidade

Foto: Beatrice Raeder

Em 1945, após uma eleição feita pela Tribuna de Petrópolis, o Serrano Futebol Clube foi batizado como o clube mais querido da cidade de Petrópolis. O apelido foi comprovado seis anos depois, com a construção do Estádio Atílio Marotti, que sempre tem casa cheia para os jogos da equipe.

2- Serrano e Botafogo quase se fundiram

Foto: Reprodução do Facebook/ Serrano FC

O Serrano quase se fundiu ao Botafogo no início dos anos 1970. Porém, após votação, os sócios do clube rejeitaram a possibilidade por não considerarem as condições atraentes.

3- O anjo das pernas tortas já vestiu azul e branco

Foto: Acervo do Museu Imperial

Um dos maiores ícones do futebol brasileiro, Garrincha já vestiu a camisa do Serrano. Na base do clube de Petrópolis, o craque, que traria duas Copas do Mundo para o Brasil, deu seus primeiros passos em direção ao sucesso.

4- Em 1980, o Serrano venceu o Flamengo

Foto: Reprodução da internet

Em uma noite chuvosa no Atílio Marotti, o Serrano bateu o Flamengo por 1 x 0 e tirou as chances de título carioca do Rubro-Negro. Com um gol de Anapolina, um terceiro reserva que só jogou por conta da venda do titular, o clube de Petrópolis conseguiu a maior vitória de sua história. O time ainda contava com o goleiro Acácio, campeão brasileiro pelo Vasco em 1989.

5- O time jogou a Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Alexandre Neto

Ainda em 1980, o Serrano Jogou a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. Entre 64 times, o Serrano ficou com 47ª posição.

Bônus:

Foto: Pedro Souza

Em 2012, o Serrano quase recebeu mais de R$ 7 milhões por conta da transferência do atacante Hulk, hoje no Atlético Mineiro, para o Zenit. A questão era que o jogador nunca havia passado pelo clube, e sim pelo Serrano da Paraíba.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir