5 curiosidades sobre o Serrano, o clube de futebol mais tradicional de Petrópolis
Além do dia do Colono, 29 de junho também é o dia do Serrano
Fundado em 1915, o Serrano Futebol Clube completa 107 anos nesta quarta-feira (29) e, para comemorar seu aniversário, a Sou Petrópolis preparou uma lista com cinco curiosidades sobre o clube.
1- O clube mais querido da cidade
Foto: Beatrice Raeder
Em 1945, após uma eleição feita pela Tribuna de Petrópolis, o Serrano Futebol Clube foi batizado como o clube mais querido da cidade de Petrópolis. O apelido foi comprovado seis anos depois, com a construção do Estádio Atílio Marotti, que sempre tem casa cheia para os jogos da equipe.
2- Serrano e Botafogo quase se fundiram
Foto: Reprodução do Facebook/ Serrano FC
O Serrano quase se fundiu ao Botafogo no início dos anos 1970. Porém, após votação, os sócios do clube rejeitaram a possibilidade por não considerarem as condições atraentes.
3- O anjo das pernas tortas já vestiu azul e branco
Foto: Acervo do Museu Imperial
Um dos maiores ícones do futebol brasileiro, Garrincha já vestiu a camisa do Serrano. Na base do clube de Petrópolis, o craque, que traria duas Copas do Mundo para o Brasil, deu seus primeiros passos em direção ao sucesso.
4- Em 1980, o Serrano venceu o Flamengo
Foto: Reprodução da internet
Em uma noite chuvosa no Atílio Marotti, o Serrano bateu o Flamengo por 1 x 0 e tirou as chances de título carioca do Rubro-Negro. Com um gol de Anapolina, um terceiro reserva que só jogou por conta da venda do titular, o clube de Petrópolis conseguiu a maior vitória de sua história. O time ainda contava com o goleiro Acácio, campeão brasileiro pelo Vasco em 1989.
5- O time jogou a Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Alexandre Neto
Ainda em 1980, o Serrano Jogou a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. Entre 64 times, o Serrano ficou com 47ª posição.
Bônus:
Foto: Pedro Souza
Em 2012, o Serrano quase recebeu mais de R$ 7 milhões por conta da transferência do atacante Hulk, hoje no Atlético Mineiro, para o Zenit. A questão era que o jogador nunca havia passado pelo clube, e sim pelo Serrano da Paraíba.
Veja também
