Connect with us

De geleias a bolos: conheça a história de jovens petropolitanas que abriram negócios de sucesso na cidade

Nós somos Petrópolis

De geleias a bolos: conheça a história de jovens petropolitanas que abriram negócios de sucesso na cidade

Com o objetivo de incentivar e apoiar os jovens petropolitanos que estão abrindo seus negócios, voltamos com a série #JovensEmpreendedores. Com menos de 30 anos, essas três petropolitanas perseguem o sonho da independência financeira e usam o talento para fazer doces nessa empreitada.

Doce Mistura – Gabriella Dominguez

A história da Doce Mistura começou com a família de Gabriella Dominguez, de 30 anos. Desde criança, Gabi gostava de ajudar a mãe e a avó na produção de chocolates e biscoitos. Engenheira, a dona da marca local Doce Mistura nunca trabalhou na área, já que sua paixão sempre foi a confeitaria.

Foto: Arquivo pessoal

“Foi quando minha tia, que mora em Minas, começou a trabalhar com bolos. Ela me ajudou, foi me ensinando, passando receitas e aos poucos comecei a fazer bolos para os conhecidos e assim foi”, conta.

Sem grandes pretensões, Gabriella fez vários cursos e se aperfeiçoou, principalmente na área de bolos decorados em pasta americana. Hoje, mesmo que ainda não tenha loja físicas, a empreendedora já consegue se dedicar apenas ao trabalho na Doce Mistura. Além dos bolos decorados, que são a alma da doceria, a marca também trabalha com doces de dar água na boca.

Para encomendar bolos e doces com a Doce Mistura, basta entrar em contato @docemistura.decorados.

Geleia Imperial – Isa Monteiro

Nascida de um hobby, hoje é difícil ver alguém que não conheça a Geleia Imperial. O caminho da marca começou com a mãe de Isa Monteiro, que fazia geleias para presentear os amigos, mas o sucesso foi tão grande que as pessoas estavam querendo comprar os produtos. Terminando a faculdade de administração, Isa começou a incentivar a mãe a fazer maiores quantidades e sabores para vender, até que nasceu a marca Geleia Imperial.

Foto: Reprodução do Instagram

O “boom” aconteceu durante a edição de 2017 do Festival Agroserra, no Palácio de Cristal. Quase todas as geleias foram vendidas no segundo dia, animando a família, que hoje já é expositora fixa de algumas feiras da cidade e tem clientes tão fiéis que nem a pandemia fez a Geleia Imperial parar.

“Na pandemia tivemos que inovar com vendas pelo Instagram e fazendo promoções para vender o estoque que estava acumulado devido às feiras canceladas. O estoque zerou, mas os pedidos não pararam. Foi assim que montamos, em plena pandemia, nossa cozinha industrial dentro da garagem de casa”, conta.

Para conhecer mais sobre a Geleia Imperial, basta seguir a @geleiaimperial no Instagram.

Doce Sensação – Clara Xavier

De uma família de artistas, Clara Xavier viu nos doces a oportunidade de fazer uma um dinheiro extra. Com o sonho de ser atriz, a jovem petropolitana começou a sua trajetória vendendo doces no cursinho onde estudava, mas a pandemia fez as coisas tomarem rumos diferentes. Antes vendendo apenas para os amigos, a situação adversa que o mundo viveu em 2020 preocupou Clara, que teve a família afetada diretamente.

Foto: Arquivo pessoal

Filha do casal de pernas de pau de Petrópolis, a jovem começou a focar na sua loja para ajudar os pais, que perderam o sustento com o início do isolamento social. Desde então, a página do Instagram da Doce Sensação cresceu muito e agora é um sucesso entre os petropolitanos.

“Meus amigos começaram a comentar e comprar muito pra me ajudar. Aí foi muito de boca a boca. Comecei a vender a barra recheada de Oreo com Nutella. Com somos uma empresa familiar, eu fazia e meu pai ia vender de carro, e estamos assim até hoje”, conta

Atualmente, a Doce Sensação está presente na Bauernfest com uma bike food, em frente à Cervejaria Bohemia. Para saber mais sobre os produtos e ajudar a loja a continuar crescendo, basta seguir a @doce_sennsacao no Instagram.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir