Connect with us

McDia Feliz acontece neste sábado; conheça os anfitriões do projeto em Petrópolis e o impacto da ação

Cidade

McDia Feliz acontece neste sábado; conheça os anfitriões do projeto em Petrópolis e o impacto da ação

Recursos obtidos na campanha auxiliam a cobrir cerca de 45% da despesa anual da Casa Ronald McDonald Rio do Janeiro

Você certamente já ouviu falar nele, mas será que conhece o impacto tido pelo McDia Feliz? Em Petrópolis, a campanha acontece há mais de 10 anos e tem na figura do casal Neyle Rossoni e Sergio Anachoreta seus anfitriões desde 2009. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 26 de agosto e, em conversa com Neyle, voluntária da causa junto do marido, conhecemos a fundo o projeto e os belos frutos que ele tem cultivado.

Foto: Divulgação

“Junte a fome com a vontade de ajudar”

Mundial, a campanha do McDia Feliz acontece no Brasil desde 1988 e é hoje o principal evento beneficente da Rede Mc Donald’s. A ação sempre acontece no último fim de semana de agosto no país e, este ano, será realizada no dia 26 deste mês. Nesta edição, 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no país serão beneficiadas pela venda do sanduíche Big Mac na referida data.

Você sabia? Desde 1988, cerca de R$ 375 milhões já foram arrecadados e 1,6 mil projetos apoiados por meio da campanha.

Como contribuir com a causa em Petrópolis?

Cariocas, Neyle Rossoni e Sergio Anachoreta são parceiros na vida e no trabalho voluntariado. Envolvida com a Casa Ronald McDonald há mais de duas décadas, Neyle é empresária e divide seu tempo entre sua atuação profissional e os projetos da instituição. Em 2009 designada a promover o McDia Feliz em Petrópolis, ela e o marido desenvolveram um vínculo tão forte com a cidade que passaram a residir nela.

“É um encantamento quando você pensa no que pode fazer enquanto cidadão”, expressa Neyle, que já adianta que, nesta edição da campanha, haverá a presença de personagens e heróis da ficção para alegrarem o ambiente e fazer dele, realmente, uma festa. “Somos denominados anfitriões porque temos a tarefa de fazer deste dia, como o nome indica, um dia feliz”.

Além da compra do Big Mac, Neyle explica que o evento é aberto a voluntários que possam difundir a campanha entre os clientes da lanchonete na ocasião. E tem mais: em 2023, pelo 3º ano consecutivo, o Instituto Ronald disponibilizou uma linha de produtos McDia Feliz cuja renda também é revertida à causa. São peças com estampa exclusiva assinada pela estilista Lethicia Bronstein e que podem ser conferidas clicando aqui.

Sobre os frutos colhidos graças ao McDia Feliz

Estima-se que os recursos obtidos na campanha cubram cerca de 45% da despesa anual da Casa Ronald McDonald Rio do Janeiro. Com capacidade para abrigar 53 crianças e jovens em tratamento oncológico com acompanhante, a casa no Rio é uma das 379 espalhadas pelo mundo e que, de maneira gratuita, oferece hospedagem, alimentação, transporte, apoio educacional, social e suporte psicossocial para os pacientes e seus acompanhantes.

Em Petrópolis, o McDia Feliz vai ser promovido nas duas lojas da empresa na cidade: na Rua do Imperador, 786; e na Rua Treze de Maio, 135 – Loja 1. Aqueles que quiserem trabalhar como voluntários da campanha podem entrar em contato com o gerente de cada unidade na data.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir