Connect with us

Bauernfest pet friendly: animais são bem-vindos à festa do colono alemão em Petrópolis

Agenda

Bauernfest pet friendly: animais são bem-vindos à festa do colono alemão em Petrópolis

Com as atrações ocorrendo em locais abertos, os donos de animais podem levar seus bichinhos sem preocupação

A pouco mais de uma semana da Bauernfest, os petropolitanos e turistas começam a se organizar para curtir o evento. Maior e mais tradicional festa do calendário turístico de Petrópolis, a Bauern atrai milhares de pessoas, inclusive aqueles que não gostam de deixar seus animais sozinhos quando saem de casa.

Fotos: Reprodução do Instagram @matilhamassari e Reprodução Instagram @mathiasrj

Como o evento ocorre em locais abertos e terá atrações no Palácio de Cristal, na Praça da Águia e na Praça da Liberdade, a Bauernfest é pet friendly.

Nas últimas edições, inclusive, foi bastante comum ver cães no clima da festa e aproveitando tudo que a Festa do Colono Alemão tem a oferecer.

Foto: Reprodução do Instagram @soupetropolis e @johnniebrabo

Espaço Uaufest

Os cães que forem à Bauernfest vão ter até espaço para fotografias. Com direito a chapeuzinho, arco e cenário de vila alemã, a ‘Fotografias Pet’ vai estar no evento para tirar fotos dos bichinhos. O cenário para fotos estará na Praça da Liberdade aos finais de semana, de 12h às 16h. Para mais informações clique aqui.

Foto: Reprodução do Instagram @mascotafotografiapet

Pousadas Pet Friendly

De acordo com uma pesquisa realizada pela agência Decode, as buscas por hotéis pet friendly aumentaram 238% durante a pandemia. Segundo o site Hotéis.com, 82% dos brasileiros pretendem viajar com seus animais de estimação no pós-pandemia, e se você é uma dessas pessoas, listamos 15 pousadas e hotéis que oferecem conforto para os donos e para seus amigos de quatro patas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir