Connect with us

Guia de hospedagem: pousadas próximas às atrações da Bauernfest

Hospedagem

Guia de hospedagem: pousadas próximas às atrações da Bauernfest

Opções no Centro, Valparaíso e Itaipava!

Com a promessa de ser a maior edição da Bauernfest já vista até agora, a Festa do Colono Alemão deste ano promete! O evento acontece de 12 a 28 de agosto, com diversas atrações já confirmadas.

E se você é de fora da cidade e não sabe qual hospedagem alugar, a gente te ajuda a ficar pertinho das atrações da festa. Divididas por localidade – todas elas próximas dos locais onde a programação do evento vai acontecer – selecionamos algumas opções de pousada para quem quer otimizar o tempo de diversão. Confira!

Centro:

Casa Imperatriz

Dessa hospedagem ao Terminal Rodoviário do Centro são 5 minutinhos de carro! Aos que quiserem caminhar pela cidade, é possível chegar com facilidade aos três pontos da festa: Praça da Águia, Praça da Liberdade e Palácio de Cristal.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Dr. Sá Earp, 909 – Morin

Telefone: WhatsApp (24) 2237-0234

Mais informações: @casa.imperatriz

Hotel Grão Pará

O Hotel Grão Pará fica, literalmente, em frente ao Terminal Rodoviário do Centro! O local é ideal para quem busca uma opção próxima da festa para otimizar o tempo de deslocamento e aproveitar bastante o descanso. De carro, são cinco minutos até o Palácio de Cristal: principal palco da festa.

Fotos: Divulgação

Endereço: Praça da Inconfidência, 12 – Centro

Telefone: (24) 2220-6317

Mais informações: @hotelgraopara

Pataca de Prata

De localização privilegiada, a Pataca de Prata tem como “quintal” a Praça da Liberdade. Dessa forma, caminhar até ela, o Palácio de Cristal e a Praça da Águia é sinônimo de economia no transporte e de ainda mais envolvimento com a cidade, uma vez que as ruas de acesso até os locais são lindas! Realmente um atrativo à parte.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Eng. Miguel Detsi, 85 – Centro

Telefone: (24) 3302-2219, WhatsApp (24) 99314-9543

Mais informações: @patacadeprata, www.patacadeprata.com.br

Pousada Dom Petrópolis

Difícil encontrar uma hospedagem tão próxima da Bauernfest quanto essa! A Dom Petrópolis fica na 7 de Abril, exatamente em frente à rua de acesso ao Palácio de Cristal. Como se não bastasse essa vantagem, o local ainda é rodeado por cervejarias locais que, muitas das vezes, ainda oferecem comidas típicas da Alemanha.

Fotos: Divulgação

Endereço: Av. 7 de Abril, 609 – Centro

Telefones: (24) 2249-0600, WhatsApp – (24) 98847-7298

Mais informações: @pousadadompetropolis

Valparaíso:

Hotel Petrópolis Inn

Com destaque para seu deslumbrante rooftop, o Hotel Petrópolis Inn permite acessar com tranquilidade e rapidez o principal palco da Bauernfest. De carro, o percurso é feito em somente 7 minutos! Bem próximo a ele está também o Museu da Casa do Colono: bônus que une cultura, história e arquitetura, e que tem tudo a ver com a festa!

Dica: o café da manhã e o estacionamento estão inclusos de maneira gratuita nas diárias do Petrópolis Inn.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: R. Vinte e Nove de Junho, 491 – Valparaíso

Telefone: WhatsApp – (24) 98839-7210, (24) 2237-1149

Mais informações: @hotelpetropolisinn

Vale Valparaíso Inn

Tido como um bairro tranquilo, o Valparaíso tem em seu polo gastronômico e na proximidade com o Centro algumas das suas principais vantagens. “Vizinho” da Praça da Liberdade, é altamente recomendado aos visitantes em busca de hospedagens que, às vezes, se diferem bastante no preço!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 519 – Valparaíso

Telefone: WhatsApp (24) 98817-4445

Mais informações: @valevalparaisoinnpetropolis

Bingen

Pousada Vila Brasil

Um dos bairros mais próximos do Centro, o Bingen é famoso por seu polo de moda e pela presença de casas rodeadas pela natureza. No caso da Pousada Vila Brasil, são 7 minutinhos de carro até o Palácio de Cristal e a possibilidade de desfrutar de uma hospedagem acolhedora com jardim, piscina e um lindo casarão, sem abrir mão do fácil acesso à cidade e, ao mesmo tempo, da tranquilidade que o cerca.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Bingen, 786 – Bingen

Telefone: (24) 2237-6431, WhatsApp (24) 99270-1152

Mais informações: @pousadavilabrasil

Retiro:

Hotel Vila Bavária

Com ampla estrutura de lazer e conforto, o Vila Bavária, no contexto da Bauernfest, tem como ponto chave sua excelente localização entre o Centro de Petrópolis e Itaipava – locais que receberão atrações da programação na festa. No hotel, por sua vez, há espaço infantil, jogos e restaurante.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Dr. Hermogênio Silva, 522 – Retiro

Telefone: WhatsApp (24) 2220-6300

Mais informações: @hotelvilabavaria

Itaipava:

Granja Brasil

Com uma série de facilidades para os hóspedes, a Granja Brasil tem na segurança e na porta de entrada ao terceiro distrito alguns de seus diferenciais. No período da Bauernfest será realizada, entre 12 e 28 de agosto, a Deustsche Partei – Festa Alemã, no Parque de Itaipava. Perfeito para quem estiver hospedado lá!

Fotos: Divulgação

Endereço: Condomínio Granja Brasil – Estr. União e Indústria, 9153 – Itaipava

Telefone: (24) 2222-5155, WhatsApp (24) 99827-5427

Mais informações: @granjabrasilhotel

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir