Connect with us

Bauernfest promete movimentar turismo em Petrópolis no encerramento da alta temporada

Cidade

Bauernfest promete movimentar turismo em Petrópolis no encerramento da alta temporada

Evento será entre os dias 12 e 28 de agosto, no Palácio de Cristal

A alta temporada do turismo na cidade se encerra no próximo mês e está com uma agenda repleta de eventos, entre eles a principal festa do calendário de Petrópolis: a Bauernfest – Festa do Colono Alemão, que está na 33ª edição. O evento será entre os dias 12 e 28 de agosto, no Palácio de Cristal e arredores.

Foto: Divulgação

“Tivemos uma taxa de ocupação hoteleira no primeiro fim de semana de reabertura do Palácio de Cristal de 87,28% na cidade, isso mostra o quanto esse atrativo é importante para o turismo e economia da nossa cidade. Depois de anos sem que a nossa maior festa aconteça de forma presencial, a expectativa para a Bauernfest é de uma taxa de ocupação ainda maior”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Outros eventos

Neste mês, cinco grandes eventos vão movimentar a cidade. O primeiro fim de semana de agosto começa com a oitava edição do Serra Bugs no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava e o Festival de Churros, na Praça Visconde de Mauá, no Centro.

O Biergarten começa no dia 11 e vai até 28 de agosto também na Praça Visconde de Mauá. A programação termina com a realização do XXII Concurso Hípico de Inverno Haras Massangana, entre os dias 19 e 21, na região do Brejal, no distrito da Posse.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir