Connect with us

Extensão da Bauernfest, Biergarten vai funcionar na Praça da Águia em três fins de semana de agosto

Agenda

Extensão da Bauernfest, Biergarten vai funcionar na Praça da Águia em três fins de semana de agosto

Desdobramento da festa acontece nos fins de semana de 11 a 14, 19 a 21 e 26 a 28 de agosto

Segunda maior festa do gênero do Brasil, atrás apenas da Oktoberfest, a Bauernfest faz sua grande reinauguração após a pandemia no próximo mês. Este ano, a Festa do Colono Alemão terá como palcos o Palácio de Cristal, a Praça da Liberdade e a Praça da Águia. Nesta última será montado o Biergarten nos fins de semana de 11 a 14, 19 a 21 e 26 a 28 de agosto.

Foto: Andrea Constâncio

Do alemão “jardim da cerveja”, o espaço faz do gramado em frente à Câmara Municipal de Petrópolis uma extensão do evento com a montagem de pavilhões e a oferta de comidas típicas, cervejas artesanais locais e apresentações musicais que incluem estilos diversos e que vão além dos grupos de influência germânica.

Um espaço para curtir entre amigos e até com os pets

Aberto e rodeado por verde, o ambiente do Biergarten é a escolha certa de quem pretende curtir a festa de maneira mais tranquila. Entre amigos ou até com pets, a proposta do espaço é fazer do gramado palco de uma grande celebração regida por boa música, comidas típicas e cervejas artesanais!

Foto: Reprodução/Instagram @max.lolla.pompoms

19 cervejarias participantes

Realização da Associação das Microcervejarias de Petrópolis em parceria com a Prefeitura, o que não poderia faltar no “jardim da cerveja” é, justamente, a estrela da casa! Sabendo disso, participarão do Biergarten 19 cervejarias locais que fazem jus ao título de Petrópolis como Capital Estadual da Cerveja.

Fotos: Divulgação/Instagram – Biergarten

Estarão presentes no local as cervejarias petropolitanas Alter; Brassaria Matriz; Brewpoint; Colonus; Criatura; Da Corte; De Souza; Doutor Duranz; Duas Torres; Duzé; Guapa; Latitude22; Madame Machado; Odin; Real; Rocky Garden; Serra Velha; Tortuga e Sampler.

Conforto e diversão

Este ano, o Biergarten vai contar com dois pavilhões especiais, dois palcos, mesas de madeira e bancos, além de espaço kids para garantir a diversão dos mais jovens. No quesito gastronomia e música, o público já pode esperar por diversidade e opções que vão além da culinária alemã e dos grupos de influência germânica.

Mais informações, bem como atualizações sobre a programação do Biergarten, podem ser obtidas na página @biergartenpetropolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir