Connect with us

Moradores fazem manifestação cobrando obras emergenciais na Rua do Túnel, em Petrópolis

Cidade

Moradores fazem manifestação cobrando obras emergenciais na Rua do Túnel, em Petrópolis

Faixas pedindo socorro foram espalhadas pelo bairro, que foi fortemente atingido pelas chuvas de fevereiro e março na cidade

Moradores da Rua do Túnel, no Quissamã, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (23), cobrando obras emergenciais para a região. Eles espalharam faixas pedindo socorro para o bairro, que foi fortemente atingido pelas chuvas de fevereiro e março na cidade.

Fotos: Petrópolis Fatos

Questionada, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra) disse que as obras estão em fase de contratação, mas não informou o prazo para que sejam iniciadas. De acordo com o órgão, são dois projetos, que contemplam as obras emergenciais e o gerenciamento do túnel.

Fotos: Petrópolis Fatos

Os projetos, ainda segundo a Seinfra, incluem recuperação inicial da tomada d’água do Túnel Extravasor, o desassoreamento do Rio Palatinato no deságue do Extravasor e no Rio Itamaraty, além da limpeza e desobstrução em toda extensão do túnel.

De acordo com a Seinfra, também será feito o ajuste da confluência do extravasor com o Rio Itamaraty, a reforma e recuperação da estrutura do túnel, além da execução de galerias para o ordenamento da drenagem e esgotamento sanitário.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir