Moradores fazem manifestação cobrando obras emergenciais na Rua do Túnel, em Petrópolis
Faixas pedindo socorro foram espalhadas pelo bairro, que foi fortemente atingido pelas chuvas de fevereiro e março na cidade
Moradores da Rua do Túnel, no Quissamã, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (23), cobrando obras emergenciais para a região. Eles espalharam faixas pedindo socorro para o bairro, que foi fortemente atingido pelas chuvas de fevereiro e março na cidade.
Fotos: Petrópolis Fatos
Questionada, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra) disse que as obras estão em fase de contratação, mas não informou o prazo para que sejam iniciadas. De acordo com o órgão, são dois projetos, que contemplam as obras emergenciais e o gerenciamento do túnel.
Fotos: Petrópolis Fatos
Os projetos, ainda segundo a Seinfra, incluem recuperação inicial da tomada d’água do Túnel Extravasor, o desassoreamento do Rio Palatinato no deságue do Extravasor e no Rio Itamaraty, além da limpeza e desobstrução em toda extensão do túnel.
De acordo com a Seinfra, também será feito o ajuste da confluência do extravasor com o Rio Itamaraty, a reforma e recuperação da estrutura do túnel, além da execução de galerias para o ordenamento da drenagem e esgotamento sanitário.
Veja também
- Projeto para reforço estrutural do túnel extravasor de Petrópolis segue em fase de desenvolvimento
- Entenda o que é, como funciona e os riscos da falta de manutenção do Túnel Extravasor de Petrópolis
- Petrópolis terá grupo técnico e comunitário para acompanhar obras do Túnel Extravasor
- Após mais uma tragédia, governador diz que vai fazer obras emergenciais no Túnel Extravasor de Petrópolis
- Rua do Túnel é interditada para veículos devido à fragilidade da via após temporais consecutivos