Connect with us

Evento vai arrecadar fundos para ajudar atleta de Petrópolis a ir para o Mundial de Lira na Suíça

Cidade

Evento vai arrecadar fundos para ajudar atleta de Petrópolis a ir para o Mundial de Lira na Suíça

Giullia Petryschuk irá se apresentar neste domingo (12), na Casa Cria Local, no Retiro, às 15h30

A jovem petropolitana Giullia Petryschuk, de 14 anos, segue na preparação para o Mundial de Lira Acrobática, que será disputado na Suíça, em outubro. Buscando arrecadar fundos para a viagem, a atleta irá se apresentar neste domingo (12), na Casa Cria Local, no Retiro, às 15h30.

Foto: Divulgação

Para essa apresentação, Giullia preparou uma coreografia própria, na qual ela mesma escolheu as músicas, as roupas e os movimentos. Na ocasião, será feito o lançamento de uma plataforma para arrecadar o dinheiro que irá ajudar a atleta a embarcar para o país europeu.

“Nossa ideia é ir para a Suíça uns três dias antes, para podermos nos acostumar com o jet lag. Infelizmente, os custos são muitos altos para fazermos sozinhos”, disse Bianca Duarte, mãe da atleta.

Segundo Bianca, quem já quiser ajudar a atleta pode fazer um pix de qualquer valor pela chave: 74biancaduarte@gmail.com.

A preparação para a competição

Em contato com a Sou, Giullia falou sobre a preparação para o Mundial, além de agradecer a todas as pessoas que a apoiaram até aqui. De acordo com a jovem, os treinos já estão sendo definidos e planejados.

Foto: Arquivo pessoal Giullia Petryschuk

“Tenho duas treinadoras agora e estamos planejando mais eventos para arrecadar fundos. Queria agradecer a toda equipe Circusfit, em especial ao professor João pelo apoio no último torneio, em Arapongas. Fiquei mais forte fisicamente graças a essa preparação. Também gostaria de agradecer à professora Renata por ter me ajudado a se recuperar da lesão na mão e me deixado mais tranquila para competir. Por fim, deixo meu agradecimento para a coach Chandra, que me orientou e auxiliou nessa jornada. Sem eles, essa vaga no Mundial não seria possível”, disse.

Chandra Chauvet contou que o treinamento da atleta será focado no fortalecimento dos músculos, na flexibilidade e na parte artística. “Estou levando a apresentação dela para a Cria Local porque isso também conta muito para a experiência. Mesmo não sendo mais a treinadora dela no momento, é assim que estou ajudando. A Giullia é uma adolescente maravilhosa, tanto como artista quanto como atleta. Ela está amando toda essa experiência. Tão jovem e de Petrópolis, vai ser incrível [o Mundial na Suíça]. A Giullia tem um potencial muito grande para ganhar”, afirma.

Trajetória

Além do torneio de Arapongas, Giullia também já participou de outros dois torneios, mas de maneira remota. No Rio Fecaople, a atleta conseguiu a vitória. Já na outra competição, desta vez  para a Confederação Brasileira de Aéreos e Pole Sports (CBAPS), ficou com o segundo lugar.

Giullia compete pela Lira acrobática, uma modalidade clássica do Circo, que trabalha todo o corpo, proporcionando a melhora no equilíbrio e exigindo muita força física. Giullia começou na Lira em 2019, mas pratica ginástica artística desde os cinco anos de idade.

Foto: Arquivo pessoal Giullia Petryschuk

A fundadora da Cria Local, Cissa Borges diz estar feliz com a apresentação de Giullia no local. “Vai ser muito especial. Estamos muito orgulhosos por poder fazer parte disso”, afirma.

O evento deste domingo terá entrada gratuita e, além da apresentação de Giullia, também contará com um show de chorinho e com opções gastronômicas da culinária local.

A Casa Cria Local fica no número 15 da Rua Henrique Dias, no Retiro.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir