Connect with us

Atleta petropolitana se destaca em competição de Mountain Bike na categoria infanto-juvenil

Cidade

Atleta petropolitana se destaca em competição de Mountain Bike na categoria infanto-juvenil

Hellen dos Santos Rodrigues tem 12 anos e conquistou o 6º lugar na disputa que ocorreu no fim de maio em Simão Pereira

A atleta de Mountain Bike Hellen dos Santos Rodrigues, de 12 anos, foi um dos destaques da competição de Mountain Bike realizada em Simão Pereira, no final de maio. No torneio, competindo com jovens de 12 a 16 anos, a petropolitana conquistou a 6ª colocação, sendo a única menina na categoria.

Foto: Arquivo Pessoal Hellen dos Santos Rodrigues

Segundo Hellen, esta foi a segunda prova da sua carreira como ciclista, sendo a primeira na modalidade de Mountain Bike. Em dezembro, a atleta participou de um torneio em Brasília, onde também ficou em6º lugar. Na oportunidade, a jovem cruzou 26 km na Floresta Nacional de Brasília.

“Fiquei com medo em alguns trechos, que eram bem altos e escorregavam. Consegui me controlar e divertir muito”, contou a jovem, que disputou a prova no dia do seu aniversário de 12 anos.

Ciclismo no DNA

Hellen é filha do também atleta de Mountain Bike Diogo Perereca. Diogo, que tem vários títulos no esporte, também participou da competição, mas acabou sofrendo uma lesão no punho e ficou fora da disputa.

“A felicidade é imensa em poder pedalar e competir ao lado da minha filha, transmitindo experiência e conhecimento para ela. Estou muito orgulhoso por ela ter completado a prova e se destacado, já que o nível técnico é alto e foi apenas a primeira vez”, disse o atleta.

Petrópolis no Mountain Bike

Além de Hellen, que começa a se destacar na modalidade, Petrópolis tem um bom histórico no Mountain Bike, com o petropolitano Henrique Avancini, que venceu o mundial da categoria em 2018 e disputou as olimpíadas de Tókio, em 2020.

No último dia 29, Avancini venceu a disputa da elite masculina do cross-country olímpico no Pan-Americano de ciclismo, disputado na Argentina. Esse é o segundo título Pan-Americano do atleta, que já foi campeão em 2015.

Foto: Fábio Piva

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir