Connect with us

Projetos sociais começam a ajudar pessoas e animais que sofrem com o frio nas ruas de Petrópolis

Petrópolis do bem

Projetos sociais começam a ajudar pessoas e animais que sofrem com o frio nas ruas de Petrópolis

Com o inverno chegando, pessoas e animais em situação de rua e idosos em asilos são os mais afetados; saiba como você também pode ajudar

Com a chegada do inverno em Petrópolis, a preocupação com os mais necessitados também voltou à tona. Tendo isso em mente, os projetos sociais já começaram a se mobilizar para ajudar pessoas e animais em situação de rua, além de idosos em asilos, que sofrem com a onda de frio que atinge Petrópolis nesta época do ano.

Fotos: @fuipra_rua

Como ajudar?

Para descobrir formas de ajudar os animais, conversamos com a protetora Márcia Coelho, que também faz parte do grupo Crochemigas. Como meio principal amenizar o frio, Márcia citou as casas comunitárias, idealizadas por Domingos Galante, para os cães, além de deixar comida, cobertor e mantas pra esses animais.

Foto: Hypeness

Mesmo assim, segundo Márcia, a melhor maneira é abrigar os animais necessitados dentro de casa, servindo de lar temporário ou adotando.

Foto: Reprodução/ Domingos Galante

Para as pessoas em vulnerabilidade, a orientação de Márcia é de que procurem pelo “abrigão”. De acordo com a protetora, o grupo Crochemigas tem feito as doações de cachecóis nesse abrigo, além de asilos e escolas paroquiais.

“Lá tem toda uma boa estrutura. Bom atendimento, comida e banho quentes, então o incentivo tem que ser pra sair das ruas e ir para o abrigão”, disse Márcia.

Márcia também comentou que o grupo Crochemigas fez a doação de cachecóis para as vítimas da tragédia, que estão no Sítio São Luiz ainda à espera do Aluguel Social. Além disso, a protetora contou que o projeto SOS Serra levou mantas para as famílias que estão reconstruindo suas casas.

Foto: Divulgação/Crochêmigas

Projeto Todos Juntos Ninguém Sozinho

Uma maneira de ajudar as pessoas que não querem ou não podem ir para os abrigos é fazendo a doação de agasalhos. Um dos projetos que trabalha desta forma é o “Todos Juntos Ninguém Sozinho”, que recebe agasalhos, gorros, mantas e meias na Avenida Barão do Rio Branco, número 553.

Fotos: CDDH-Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir