Connect with us

Onda de frio: Inmet prevê geada para Petrópolis nesta semana

Cidade

Onda de frio: Inmet prevê geada para Petrópolis nesta semana

Temperatura pode chegar a 5°C, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia

O inverno está chegando em Petrópolis. Após dias frios, com a temperatura despencando para 7°C, a expectativa é de que caia ainda mais, chegando aos 5°C na próxima quinta (19), o que pode causar geadas nas partes mais altas do município, de acordo com o meteorologista Olívio Bahia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: Reprodução Instagram @brunabrand

Segundo o meteorologista, a onda de frio é causada por uma frente com uma massa de ar bem expressiva, que está vindo conforme o inverno se aproxima. Ainda de acordo com Olívio, as massas de ar frios se tornam mais comuns nesta época do ano.

Geadas em Petrópolis

Olívio também falou sobre a possibilidade de ocorrer geada a partir do fim desta semana em Petrópolis. De acordo com o meteorologista, a temperatura deve ficar entre 6 °C e 5°C na próxima quinta (19), o que deve resultar em geadas em algumas partes do município.

“Nuvens e vento dificultam a ocorrência de geada. Deve ventar, por isso, se falar de geada, pode ser que tenha chance de acontecer em algumas áreas da cidade”, disse o meteorologista.

Entre quinta (19) e sexta (20), a temperatura mínima em Petrópolis, segundo o Climatempo, será de 4°C, com geadas ao amanhecer.

 

Foto: Reprodução/Print Climatempo

Onda de frio no Brasil

A onda de ar frio atípica que afeta o Brasil chegou nesta segunda (16), nas regiões sudeste, sul e centro-oeste. Segundo o Inmet, o frio deve ser mais forte do que é registrado normalmente em maio, chegando a ficar abaixo dos 10°C em várias capitais do Brasil, como São Paulo e Belo Horizonte. Também há chances desse onda se espalhar para o restante do país.

Foto: Divulgação/MetSul

O fator que causa está onda de frio intensa é a La Niña, fenômeno responsável pelo aquecimento das águas do oceano pacífico. De acordo com o Inmet, as temperaturas só retornam à normalidade entre 21 e 22 de maio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir