Connect with us

Inaugurada na pandemia e sobrevivente das chuvas, loja de presentes na 16 de março chama atenção por criatividade e resiliência

Cidade

Inaugurada na pandemia e sobrevivente das chuvas, loja de presentes na 16 de março chama atenção por criatividade e resiliência

Proposta da Planeta Presentes é reunir compras para toda a família em um só local

Se para os negócios que acumulam tradição as chuvas em Petrópolis se revelaram as maiores de sua história, entre os comerciantes que inauguraram seus empreendimentos em meio à pandemia os desafios foram duplos e as conquistas nesse período também. Aberta em março de 2021, é o caso da Planeta Presentes. Localizada no conjunto comercial que fica atrás do Marchese, a loja resistiu à pandemia e à invasão da água nas duas tragédias e, agora, caminha para se tornar referência na venda de presentes variados, produtos nerd e geek.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Alegria em despertar sorrisos

Não é de hoje que o petropolitano Marcio Tadeu se alegra em despertar sorrisos no público. Hoje a partir da venda de utilidades, itens de decoração e presentes, no passado Marcio foi proprietário, ao longo de 16 anos, da locadora Loc-Fácil, na Praça de Nogueira. Com uma carreira que sempre se entrelaçou com o comércio, Marcio assumiu o desafio da loja em plena pandemia e, desde então, se esforça para consolidá-la dentro do segmento e fazê-la conhecida entre os petropolitanos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Com as chuvas, a loja do Marcio, que fica aos fundos do conjunto comercial, bastante afastada da rua, chegou a registrar 60 centímetros d’água.

Fotos: Divulgação

Presentes para todas as ocasiões

A proposta da loja é o que o nome bem aponta: criar um universo à parte constituído por presentes para todas as ocasiões, idades, bolsos e gostos. Único, o local permite comprar desde um presente para o pai, quanto para a mãe, a avó e a prima. Assim, lá você encontra desde utilidades para casa e itens de decoração até produtos licenciados por times de futebol e variedades nerd e geek, que incluem xícaras, garrafas e almofadas com tema de séries – Friends, Game of Thrones; filmes – Star Wars, Harry Potter; e animes como o Naruto, por exemplo.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Uma loja em constante transformação

Assim como um planeta está sempre em movimento, a loja também se vê em uma constante transformação. Dessa forma, os produtos são pautados pela demanda do público, o que torna cada visita única e sinônimo de novidades. Com utilidades para a cozinha, cachepôs e bichos de pelúcia, é certo que você vá encontrar por lá algo que agrade a você ou a quem for presenteado. A Planeta Presentes funciona às segundas das 14 às 19 horas, e de terça a sábado das 10 às 19 horas. A loja fica na Rua 16 de março, n⁰80, LJ 09 (atrás do Marchese).

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Além da ida presencial ao local, também é possível realizar compras pelo WhatsApp (24) 99927-1766 e Instagram @planetapresentes_

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Planeta Presentes
Planeta Presentes no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir