Connect with us

Futuro incerto: ponto ocupado pela Farmácia Brasil é passado adiante e loja colocada para alugar

Cidade

Futuro incerto: ponto ocupado pela Farmácia Brasil é passado adiante e loja colocada para alugar

Existente desde a década de 50 na cidade, a Farmácia Brasil se tornou parte fundamental do comércio, vida e arquitetura de Petrópolis

Quem caminha pela Rua do Imperador se depara com alguns vazios provocados pela falta de alguns estabelecimentos que, depois das chuvas, optaram por não reabrir ou então passaram a operar em outro endereço. Com mais de 60 anos de história na cidade, a Farmácia Brasil está fechada há praticamente três meses, quando ocorreu a primeira tragédia no município. Sinônimo de tradição, o empreendimento teve o ponto entregue e a loja colocada para alugar. Como tantos outros, o negócio vive um futuro incerto desde então.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Existente desde a década de 50 na cidade, a Farmácia Brasil se tornou parte fundamental do comércio, da vida e da arquitetura de Petrópolis. Daí o vazio sentido por quem caminha pelo local e se depara com suas portas fechadas e o anúncio de aluguel em sua fachada. Desde 2009 gerenciada por farmácias do Rio, a loja pertencia, nos últimos anos, ao mesmo grupo da Farmácia Cristal. Em contato com os proprietários do imóvel, que durante décadas gerenciaram o negócio, a Sou Petrópolis apurou que após a segunda chuva o ponto foi passado adiante.

No dia 15 de fevereiro, a esquina da Farmácia Brasil foi tomada pela enchente. Em imagens feitas na ocasião e, segundo relatos de quem estava nas redondezas, o nível da água foi tamanho que chegou, praticamente, até a altura do toldo da loja. Com perdas registradas duas vezes na Farmácia Cristal do Obelisco, os administradores da empresa – que haviam mantido o nome fantasia de Farmácia Brasil na esquina da Rua Marechal Deodoro com a Rua do Imperador – teriam optado por abrir mão da referida loja após as chuvas do dia 20 de março.

Disponível para aluguel, o futuro da loja depende da empresa que vai passar a ocupá-la daqui em diante.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir