Connect with us

Há 5 meses na estrada, casal de petropolitanos que embarcou em viagem de kombi já chegou na Argentina

Cidade

Há 5 meses na estrada, casal de petropolitanos que embarcou em viagem de kombi já chegou na Argentina

Destino final é o Alasca

Cinco meses na estrada. Três estados brasileiros percorridos. Sete cidades argentinas visitadas. Determinado a chegar ao Alasca de motorhome, um casal de petropolitanos deu início, na pandemia, ao projeto Kombi a Dois. Eles adquiriram uma Kombi 1997, a modificaram com as próprias mãos e, em novembro passado, embarcaram em uma surpreendente jornada que lhes permite conhecer mais do mundo, das pessoas e de si mesmos.

Relembre a história: Casal de Petrópolis embarca em viagem de motorhome rumo ao Alasca

Fotos: Divulgação

Lari e Alê saíram de Petrópolis com rumo ao Sul do Brasil. Passaram por Minas Gerais, São Paulo, Paraná e, em seguida, entraram na Argentina, onde já estiveram em Córdoba, Mendonza, Caviahue Copahue, Malargue, Bariloche, El Calafate e, agora, Ushuaia. Das experiências vividas até agora, Larissa de Almeida Antunes destaca o contato com a neve e as pessoas com quem os dois têm se deparado pelo caminho.

“Muitas são super receptivas e bondosas com a gente, sempre nos oferecem casa e banho quente. Morando em um endereço fixo a gente costuma ter a visão de que o mundo está perdido e que não existem mais pessoas boas, mas na estrada temos encontrado muitas pessoas delas, e isso tem sido muito legal”. Às vezes com vista da janela de “casa” para um cenário privilegiado, a dupla também vive seus momentos não tão glamourosos na estrada.

Foto: Divulgação

“Tem dias da gente dormir num posto de gasolina, mas isso é normal. Nem todos os dias dá para dormir na beira da praia com a kombi”. Com registros e atualizações frequentes da viagem, Lari e Alê dividem com o público crescente que os acompanha os dois lados da moeda que é viver na estrada. São cliques da beleza que os surpreende a cada novo destino e também dos contratempos que, vez ou outra, fazem parte da jornada.

No Instagram @kombiadoiss, já são quase 21 mil seguidores. No YouTube, o canal “Kombi a Dois” já ultrapassa as 2,8 milhões de visualizações. Produzidos de forma que o casal possa tornar a plataforma fonte de renda no futuro, os vídeos atraem admiradores, curiosos e muitos incentivadores da iniciativa dos dois. “Na maioria das vezes o público gosta muito de nos acompanhar e deixa sempre comentários gentis, mas tem também quem chega de mau humor”.

Diário da viagem, o canal reúne vlogs diários. Até o momento, já são mais de 90 capítulos. “Tem gente que acha super legal o projeto e apoia, mesmo não tendo coragem de pegar e fazer isso. Outros pedem dicas de como começar e a gente tenta sempre ajudar com o que pode. Tem também que chame a gente de maluco, mas nós não ligamos! Estamos vivendo um sonho, então ignoramos esse tipo de comentário”.

Fotos: Divulgação

Dos lugares mais lindos visitados até agora, a petropolitana fala sobre Malargue e Caviahue. “Entramos dentro de um vulcão porque a cidade fica, literalmente, dentro de um! Agora estamos encantados com Ushuaia, uma cidade super charmosa em que neva bastante”. Com a beleza da neve, vem o frio do local. Um dos grandes, senão o maior, desafio enfrentado pelos viajantes.

Fotos: Divulgação

Pensada cuidadosamente pelo casal, a Kombi tem os atendido como o planejado. Vez ou outra, a dupla tem que fazer o que aprendeu de melhor na pandemia: colocar a mão na massa. Quando surge algum problema de mecânica, são eles que fazem as manutenções. Por causa do frio de Ushuaia, porém, será necessário implementar um aquecedor a Diesel 12v para suportar os -20°C que o local registra.

“Sem aquecedor vamos congelar. Ele custa R$ 1.500 e, como não temos esse dinheiro, abrimos uma vaquinha para arrecadar o dinheiro e conseguir comprar”. Aqueles que quiserem e puderem contribuir, as doações – de qualquer valor – podem ser feitas para o PIX (kombiadoiss@hotmail.com). Outra forma de ajudar é acompanhar a aventura dos dois, que ainda vão desvendar muitas belezas, viver e dividir experiências na América do Sul.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir