Connect with us

Premiada diretora petropolitana lança curta-metragem online nesta terça

Cultura

Premiada diretora petropolitana lança curta-metragem online nesta terça

A diretora assinou sua primeira direção de ficção em 2019, com “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira”, filme exibido em 20 festivais, que já recebeu 9 premiações nacionais e internacionais

Filmado dentro do Teatro Afonso Arinos, em Petrópolis, o curta metragem “Mergulhos”, de Beatriz Ohana e sua produtora Engenhoca filmes, será lançado nesta terça (19), às 19h, no YouTube. Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis, é o segundo filme da diretora petropolitana e combina realismo fantástico com elementos e inspirações da literatura, teatro e artes visuais.

Divulgação

O filme conta a história de Clarice, uma escritora em início de carreira que precisa entregar seu segundo livro para uma editora, mas esbarra em um bloqueio criativo. Em uma atmosfera de suspense, Clarice mergulha em águas profundas em busca de inspiração, em uma jornada dentro de si mesma. Com 24 minutos de duração, o curta combina a visão realista do mundo com elementos mágicos e fantásticos, sendo tudo inserido em cenários cotidianos.

Divulgação

As inspirações de Beatriz para “Mergulhos”

“Coloquei no roteiro livres inspirações de autores brasileiros e latino-americanos, como Gabriel García Márquez, Clarice Lispector, Hilda Hilst, Guimarães Rosa, Eduardo Galeano, Jorge Luis Borges e Gabriela Mistral. Misturando a linguagem do cinema e do teatro com esses elementos da literatura e sob influência das artes visuais, construímos algo sensível e reflexivo, com forte apelo estético e profundamente atual, pois lida diretamente com questões sociais e psicológicas que enfrentamos na vida, como ansiedade, depressão e auto conhecimento”, disse Beatriz, que no campo da ficção assina seu primeiro roteiro e sua segunda direção.

A obra será enviada para festivais de cinema internacionais e nacionais

O filme será exibido no Canal do Youtube da Engenhoca Filmes e ficará disponível durante um tempo limitado. Após isso, Beatriz afirma que ele será enviado para festivais nacionais e internacionais de cinema. Vale ressaltar que a diretora assinou sua primeira direção de ficção em 2019, com A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira, filme exibido em 20 festivais, que já recebeu 9 premiações nacionais e internacionais.

Para anotar aí:

Data: 19 de abril
Horário: 20h
Local de exibição: YouTube Engenhoca Filmes: youtube.com/engenhocafilmes
Programação: Exibição de lançamento do curta-metragem “Mergulhos”.
Trailer: Link trailer “Mergulhos”: https://youtu.be/fZN2hDyz6-c

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir