Itaipava vai ganhar casa de espetáculos; atrações confirmadas incluem Adriana Calcanhoto e Fernanda Montenegro
Espaço está previsto para ser inaugurado no começo de maio
Está previsto para ser inaugurado no começo de maio, em Itaipava, o espaço Soberano. Com capacidade para 120 pessoas na área interna, o local vai reunir arte, vinhos e gastronomia. Quem irá inaugurar a casa é a cantora e compositora Adriana Calcanhoto. Ao todo, serão três apresentações.
Foto: Divulgação
De acordo com a equipe por trás do Soberano, a programação vai alternar entre a música e o teatro. Além de Adriana Calcanhoto, quem também está confirmada na agenda do ambiente é a dama do teatro Fernanda Montenegro, que fará apresentações da leitura dramática de “Nelson Rodrigues por ele mesmo” durante o mês de julho.
Ainda segundo informações dos organizadores, grandes nomes das áreas de som, acústica, luz, cenografia, enologia e gastronomia estão envolvidos no projeto. Assim, nos finais de semana, no horário do almoço, os clientes poderão degustar pratos típicos do Brasil, como a feijoada, aos sábados, e o tradicional cozido, aos domingos.
Foto: Divulgação
Além de seu espaço interno, o Soberano também contará com duas áreas externas abertas. Uma delas é o amplo e arejado Espaço Ruy Castro, uma homenagem ao escritor e jornalista, que estará presente para inaugurá-lo no dia 8 de maio. No local, destinado à culinária e aos bons momentos, acontecerão palestras e tardes de autógrafos.
Mais informações e atualizações sobre a casa de espetáculos podem ser obtidas em @soberanoitaipava
Veja também:
- Feira vai oferecer espaço para exposição e venda de produtos dos negócios atingidos pelas chuvas de Petrópolis
- Desabrigados, animais e comércio: confira o guia de como ajudar Petrópolis neste momento
- Em meio ao cansaço e à incerteza, como continuar a vida sendo empreendedor e comerciante em Petrópolis?
- “Juntei dinheiro de 10 anos para investir na loja”, diz dona de cafeteria invadida por enchente duas vezes
- Corpo de adolescente é encontrado e número de vítimas do último temporal sobe para sete em Petrópolis