Connect with us

Vacinação contra covid-19 é realizada nos pontos de apoio para desabrigados

Cidade

Vacinação contra covid-19 é realizada nos pontos de apoio para desabrigados

Equipes de imunização estão percorrendo os 23 pontos de apoio abertos no município para atender as vítimas dos últimos temporais

As equipes de imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica estão percorrendo os 23 pontos de apoio abertos no município para atender as pessoas vítimas dos últimos temporais.

Divulgação Ascom PMP

O objetivo, segundo a Secretaria de Saúde, é garantir a aplicação das doses da vacina contra covid-19 e regularizar o esquema vacinal dos abrigados. Também está sendo aplicada a vacina antitetânica naqueles que tiveram contato com a água das enchentes ou lama.

“Mesmo com os números de covid diminuindo de forma tão significativa, a vacinação continua sendo a principal estratégia para evitar que os casos continuem surgindo e se agravando. Por isso, estamos retomando a vacinação nos pontos de apoio. É dever da Secretaria de Saúde a promoção, cuidado e acolhimento das crianças e suas famílias”, diz o Secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Atualmente, 1.178 pessoas estão abrigadas nos pontos de apoio oficiais e comunitários do município. Doses de vacinas antitetânicas também estão sendo levadas para estes locais.

“Isso porque, também existe a preocupação com as pessoas que tiveram contato com a água ou lama para prevenir o tétano, doença que pode ocorrer a partir de um ferimento”, explica Curvelo.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir