Connect with us

Duas pessoas são resgatadas após quase serem carregadas por correnteza em Petrópolis; veja vídeo

Cidade

Duas pessoas são resgatadas após quase serem carregadas por correnteza em Petrópolis; veja vídeo

Caso aconteceu nas Duas Pontes na noite de domingo (20). Homem e mulher foram salvos por uma terceira pessoa que entrou na água com ajuda de uma corda

Um vídeo feito por um morador de Petrópolis flagrou o momento exato em que duas pessoas foram resgatadas após quase serem carregadas pela correnteza na noite de domingo (20). O registro foi feito nas Duas Pontes, região que ficou totalmente alagada após a chuva que atingiu a cidade.

Nas imagens, é possível ver que o motorista avança com o carro em direção à ponte que dá acesso à Rua Washington Luís e ao Centro da cidade. No meio da ponte, que já estava alagada, o carro para. O homem e a mulher tentam sair, mas acabam sendo surpreendidos pela força da correnteza, que chega a derrubá-los na água. Então, eles retornam em direção ao carro em busca de um local para apoiar.

Foto: Rogério Wanis

Após pouco mais de três minutos e já com o carro sendo movimentado com a força da correnteza, uma terceira pessoa entra na água com a ajuda de uma corda e consegue retirar os dois do local. No exato momento em que eles são resgatados, o carro é arrastado pela água.

A imagem é de Rogério Wanis, professor de Física, que mora nas Duas Pontes desde 2019. Ele conta que estava filmando a quantidade de lixo que passava na enchente quando o carro apareceu.

“Eu achei que eles não iam conseguir sair. Não estavam muito firmes. As pessoas não têm noção da força que a água vem”, conta o professor, acrescentando que os alagamentos provocados pelas chuvas de 15 de fevereiro e deste domingo, 20 de março, foram diferentes dos que ocorriam anteriormente na região, com nível e força da água maiores.

Rogério diz que o homem e a mulher resgatados foram abrigados no Edifício Stefan Zweig. Nesta segunda, o professor tentou buscar informações sobre os dois, mas disse que ainda não conseguiu. Ele também tentou localizar o carro em que eles estavam e não encontrou.

Insegurança

A repetição de enchentes desse porte na região tem gerado insegurança para o professor.

“Pela primeira vez estou refletindo em sair daqui. Nessas duas enchentes dei a sorte de estar em casa, mas podia estar na rua voltando e pegar um ônibus daqueles que foram carregados para o rio em 15 de fevereiro. Esses acontecimentos têm me feito pensar sobre isso [possibilidade de mudar de bairro]”, diz.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir