Connect with us

Motoboy é salvo por moradores de condomínio após ficar ilhado no Centro de Petrópolis; veja vídeo

Petrópolis do bem

Motoboy é salvo por moradores de condomínio após ficar ilhado no Centro de Petrópolis; veja vídeo

Sem corda, moradores improvisaram e usaram fio de telefonia para o resgate durante a chuva de domingo (20)

Moradores do Condomínio 7 de Setembro, na Rua da Imperatriz, montaram uma força-tarefa para salvar um motoboy que ficou ilhado durante a chuva de domingo (20) no Centro de Petrópolis.

Cerca de 15 pessoas ajudaram no resgate do homem que se abrigou em uma ponte, em frente ao Museu Imperial, ficando totalmente cercado pela água. A imagem que mostra o motoboy ilhado chegou a viralizar nas redes sociais.

Foto: Reprodução Redes Sociais

A advogada Gabriela Maldonado foi uma das moradoras do condomínio que o ajudaram. Ela contou que viu da janela do apartamento quando o motoboy subiu na ponte empurrando a moto.

Logo, desceu junto ao namorado, Frederico MC Kenzie e com alguns vizinhos que começaram a se mobilizar para resgatá-lo, pensando na logística e em como conseguir lançar alguma coisa para ele pegar do outro lado. Sem corda, os moradores improvisaram com fio de telefonia que estava guardado em um quartinho do prédio.

Moradores do Edifício 7 de Setembro ajudam a salvar motoboy ilhado/ Foto: Gabriela Maldonado

“Foi tentativa e erro várias vezes. Tive a ideia de lançar com um tubo de PVC para ele receber do outro lado, porque ele não estava conseguindo receber isso lá, batia na água e voltava. Nisso chegaram outros dois caras que moram aqui perto e aí resolveram entrar um pouco na água. O fio foi amarrado numa mangueira de incêndio e ele conseguiu receber lá e amarrou na ponte, deu uma estiada na chuva e aí ele conseguiu vir andando [apoiado no fio] e entrar no prédio”, conta Gabriela.

No vídeo gravado pela advogada, é possível ouvir a comemoração e aplausos do grupo que fez parte da força-tarefa, quando o motoboy chegou ao prédio, quase duas horas depois da operação de resgate. “Cada um ajudou um pouco e a gente conseguiu ajudá-lo”, conclui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir