Buscas por Pedro Henrique continuam nos rios de Petrópolis; saiba como ajudar
Nas imagens dos ônibus já dentro do rio, Pedro aparece ao lado de Gabriel, cujo corpo foi identificado nesta quinta
As buscas pelo Pedro Henrique da Silva, de 8 anos, continuam nesta quinta-feira (24). O menino estava em um dos ônibus carregados pela correnteza para dentro do rio. Nas imagens que circulam pela internet, Pedro aparece ao lado de Gabriel da Rocha, de 17 anos, cujo corpo foi identificado nesta quinta, dez dias após a tragédia.
Foto: Pedro Henrique
“Nós, familiares e voluntários, nos reunimos todos os dias, às 8h, na Praça Dom Pedro. Temos equipe de busca formada e precisamos continuar”, diz Nathan Gomes da Silva, tio do Pedro Henrique.
Foto: Evaldo Macedo
A preocupação da família do Pedro é que, com a identificação do corpo do Gabriel, as buscas encerrem. “A gente precisa de voluntários”, destaca Nathan.
O grupo de famílias tem se ajudado nesses dez dias de angústia e buscas pelos corpos nos rios. Cestas básicas, alimentação e água estão sendo compartilhadas entre elas.
Segundo o Sindicato de Empresas do Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro), não há informação precisa sobre quantas pessoas que estavam dentro dos coletivos sobreviveram.
A Petro Ita, informa que está se esforçando para encontrar e recuperar as imagens das câmeras de monitoramento, que poderão servir como auxílio às buscas por desaparecidos.
Veja também
- Comunidade dos quadrinhos se une para ajudar professor petropolitano que perdeu família nas chuvas
- Saiba onde entregar as doações para as vítimas da tragédia em Petrópolis
- Saiba como ajudar os desabrigados pelo temporal que atingiu Petrópolis
- Confira quais restaurantes estão produzindo quentinhas para os desabrigados em Petrópolis; saiba como ajudar
- Prefeitura abre contratação emergencial de motociclistas para a entrega de donativos nas áreas atingidas pelo temporal
- Prefeitura abre cadastro online para voluntários nos pontos de arrecadação de Petrópolis