Connect with us

Comunidade dos quadrinhos se une para ajudar professor petropolitano que perdeu família nas chuvas

Petrópolis do bem

Comunidade dos quadrinhos se une para ajudar professor petropolitano que perdeu família nas chuvas

Alessandro Garcia mantém o canal Ministério dos Quadrinhos no YouTube

Petrópolis tem sido abraçada por todo o Brasil desde que a tragédia na cidade foi anunciada. No universo literário, editoras de diferentes estados têm doado exemplares para recompor o acervo da Livraria Nobel. Dentro do mesmo segmento, a comunidade dos quadrinhos deu início a uma corrente do bem para acolher o professor petropolitano Alessandro Garcia, de 38 anos, frente a um momento tão delicado. Morador da Rua Teresa, ele perdeu na última terça-feira (15) sua esposa, os sogros, além dos dois filhos pequenos, de 1 ano e 6 meses e 5 anos de idade.

Foto: Reprodução/YouTube Ministério dos Quadrinhos

Com graduação em Ciências Sociais pela UFRJ, Mestrado e Doutorado em Sociologia, Alessandro é extremamente atuante no cenário educacional e religioso de Petrópolis. Fundador do movimento católico Oficina de Valores, ele já lecionou em diversas instituições do município, a exemplo do Bom Jesus Canarinhos, o antigo Instituto Social São José, Universidade Católica de Petrópolis e Seminário de Corrêas. Hoje, ele atua como professor de Sociologia no campus de Maricá do Instituto Federal Fluminense e mantém o canal “Ministério dos Quadrinhos”, no YouTube.

Na plataforma, seus vídeos que analisam de maneira aprofundada a nona arte e as histórias dos gibis somam mais de 2 milhões de visualizações, além de 24 mil inscritos. Querido dentro da comunidade, Alessandro tem tido sua história compartilhada por admiradores e profissionais do ramo que buscam, na rede, multiplicar a ajuda ao petropolitano. Um deles foi Sidney Gusman. Um dos maiores especialistas em quadrinhos do país e editor dos livros da Mauricio de Sousa Produções, Sidney prestou seus sentimentos à Alessandro em seu perfil do Facebook.

“Não tem nada que possa aplacar sua dor, mas saiba que muita gente está enviando toda energia positiva pra você!”, disse em determinado trecho da postagem. Além de Sidney, o escritor e roteirista Alexey Dodsworth e uma série de portais nacionais voltados ao universo dos quadrinhos se comoveram e têm buscado auxiliar o professor. Alguns deles foram o Portal Omelete, através de um artigo publicado por Érico Assis, a página Pipoca & Nanquim, o canal Comics, Toys & Travels, o perfil HQ Barata e grupos de leitores.

Como ajudar Alessandro?

Neste domingo (20), Alessandro confirmou, através de seu perfil no Facebook, que os corpos de seus sogros haviam sido encontrados. Também já haviam sido localizados sua esposa Carol, a filha Sophia e o filho Bentinho. Para ajudar Alessandro a se reerguer é possível contribuir via PIX: 09863100773 – CPF, ou então via transferência bancária para Alessandro Garcia da Silva: CPF 098.631.007-73, Santander (033), Agência 3533, Conta Corrente 1002190-5. O petropolitano, cujo cunhado também teve a casa danificada, já se comprometeu a destinar os excedentes das doações a outras famílias afetadas pelo temporal e que precisem mais do que ele.

Aqueles que desejarem, podem incentivar o trabalho de Alessandro em seu canal do YouTube “Ministérios dos Quadrinhos” clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir