Connect with us

Chuva deve dar trégua em Petrópolis nos próximos dias

Cidade

Chuva deve dar trégua em Petrópolis nos próximos dias

O sol apareceu já nesta quarta (23), mas ainda há previsão de pancada de chuva à tarde

A chuva deve dar trégua em Petrópolis nos próximos dias. Embora ainda tenha previsão de chuva nesta quarta-feira (23), a meteorologia aponta para melhora no tempo já a partir desta quinta (24) e no fim de semana.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

A informação é um alento para os moradores da cidade que foi devastada por um forte temporal no dia 15 e, desde então, tem enfrentado chuvas fortes diariamente.

“Eu diria que a boa notícia é que condição para chuva reduz bastante nestes próximos dias, vamos torcer para que isso se confirme para que as equipes de busca e a população tenham um pouco mais de tranquilidade depois de dias muito tensos em decorrência da chance de deslizamentos”, diz o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Olívio Bahia.

Porém, Olívio ressalta que, como é verão, qualquer teor de umidade pode provocar uma pancada de chuva. “De qualquer forma se a gente compara a condição atmosférica a partir de amanhã [quinta] com os dias anteriores, a condição de instabilidade e condição favorável a chuva diminuem bastante”, destaca o meteorologista.

Como ajudar as vítimas dessa tragédia?

Foto: Paróquia São José da Lagoa (A Paróquia São José da Lagoa fica na Avenida Borges de Medeiros, 2735, na Lagoa)

Para saber como ajudar as vítimas do temporal, reunimos diversas maneiras nas matérias abaixo:

– Ajuda, em geral:
– Voluntariado:
– Causa animal:
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir