Connect with us

Tragédia em Petrópolis: Prefeitura contrata psicólogos e profissionais de outras áreas em caráter emergencial

Cidade

Tragédia em Petrópolis: Prefeitura contrata psicólogos e profissionais de outras áreas em caráter emergencial

As vagas estão abertas para psicólogos, assistentes sociais, motoboys, auxiliar de serviços gerais e orientador social

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), irá contratar psicólogos para atender a população atingida pelas chuvas. O município fez um trabalho junto aos reitores das universidades de Petrópolis para indicação de psicólogos e assistentes sociais recém-formados na cidade para suprir a demanda identificada nos pontos de apoio.  

Foto Divulgação PMP

Foram contactadas a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Universidade Estácio de Sá (Unesa), UNOPAR e UNIFASE. Serão contratados 60 profissionais psicólogos e 60 assistentes sociais para atuação direta nos pontos de abrigamento. Em média, 800 pessoas têm permanecido nos pontos de acolhimento por dia. Nesses locais as famílias recebem atendimento psicossocial, através da SAS, além de todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e janta). 

Outras vagas abertas:

Segundo o diretor de gestão da SAS, Guilherme Carvalho, mais de 40% das vagas ofertadas já foram preenchidas e as equipes estão sendo montadas para atuação em cada ponto de acolhimento. A intenção é formar grupos com quatro profissionais para atendimento da demanda que aumenta diariamente. Eles atuarão na triagem qualificada, identificando as necessidades e agilizando os trabalhos.   

Psicólogos e Assistência Social

Psicólogos e Assistentes Sociais precisam comparecer na secretaria de Assistência Social no Centro Administrativo da Prefeitura, na Av. Barão do Rio Branco, 2.846 para cadastro presencial, munidos de registro no Conselho Profissional (carteira profissional ou certidão), PIS, RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários.

Auxiliar de serviços gerais e Orientador social

Já para as vagas de Auxiliar de Serviços Gerais, o interessado deve preencher o cadastro online clicando aqui. E para Orientador Social o cadastro online é clicando aqui. É necessário  o preenchimento do cadastro (links acima) para posterior seleção e efetivação do contrato emergencial de trabalho. 

Motoboys

A SAS destaca, ainda, um chamamento para contratação de 30 entregadores (“motoboy”) que darão apoio aos serviços nos pontos de apoio. Para esse público a orientação é que os interessados procurem a Assistência Social no Centro Administrativo da Prefeitura, na Av. Barão do Rio Branco, 2.846 – Centro.

Como ajudar as vítimas dessa tragédia?

Foto: Paróquia São José da Lagoa (A Paróquia São José da Lagoa fica na Avenida Borges de Medeiros, 2735, na Lagoa)

Para saber como ajudar as vítimas do temporal, reunimos diversas maneiras nas matérias abaixo:

– Ajuda, em geral:
– Voluntariado:
– Causa animal:
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir