Connect with us

Bombeiros atuam em 14 áreas críticas da cidade uma semana após tragédia

Cidade

Bombeiros atuam em 14 áreas críticas da cidade uma semana após tragédia

Trabalhos seguem com frentes aéreas, por meio de drone e aeronave; e terrestre, com bombeiros especializados em resgate de soterrados e cães farejadores

O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta terça-feira (22) que as equipes continuam trabalhando em 14 áreas críticas da cidade uma semana após tragédia em Petrópolis. Detalhes sobre essas áreas não foram divulgados.

Foto: CBMERJ

Os  militares informaram que os trabalhos seguem com frentes aéreas, por meio de drone e aeronave; e terrestre, com bombeiros especializados em resgate de soterrados e cães farejadores. São, ao todo, 54 cães em campo, 44 de outros estados  e 10 do Rio de Janeiro.

Foto: CBMERJ

De acordo com a assessoria de imprensa do CBMERJ, até o momento, foram resgatados pelos bombeiros: 28 corpos na Rua Teresa, 85 no Alto da Serra (onde fica o Morro da Oficina), 14 na Vila Felipe e 14 no Chácara Flora, pontos de maior número de resgates da operação.

Ao todo, já foram confirmados 183 óbitos pela tragédia. Pelo menos 85 pessoas continuam desaparecidas e 24 pessoas foram resgatadas com vida.

Foto: CBMERJ

Na quinta-feira (17), os bombeiros informaram que chegaram a ocupar 100 áreas críticas simultaneamente. De acordo com o CBMERJ, o número de militares por área varia de acordo com os cenários da operação, não sendo possível fixar o dado. O Posto de Comando central fica no 15º Grupamento de Bombeiro Militar.

A média total, segundo o CBMERJ , é de 500 militares atuando diariamente nas ações de resposta ao desastre climático, o pior da história do município, com acumulados que chegaram a 258,6 mm em 3 horas e 259,8 mm em 24h.

Como ajudar as vítimas dessa tragédia?

Foto: Paróquia São José da Lagoa (A Paróquia São José da Lagoa fica na Avenida Borges de Medeiros, 2735, na Lagoa)

Para saber como ajudar as vítimas do temporal, reunimos diversas maneiras nas matérias abaixo:

– Ajuda, em geral:
– Voluntariado:
– Causa animal:
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir