Connect with us

Mais de 800 pessoas estão desabrigadas após tragédia em Petrópolis; confira a lista de pontos de acolhimento

Cidade

Mais de 800 pessoas estão desabrigadas após tragédia em Petrópolis; confira a lista de pontos de acolhimento

Sem ter para onde ir, vítimas do temporal vão para os pontos de apoio dos bairros sem expectativa de quando vão ter uma casa novamente

Imagine acordar um dia e descobrir que não tem mais nada. Essa é a realidade de centenas de petropolitanos que viram suas casas serem levadas por deslizamentos nesta terça (15).

De acordo com a Assistência Social de Petrópolis, 840 pessoas precisaram ser acolhidas nos 26 pontos de apoio instalados em escolas públicas da cidade.

Fotos: Reprodução/Internet

Um dos bairros mais atingidos foi o Alto da Serra, onde um deslizamento levou dezenas de casas no Morro da Oficina.

Morador da Rua dos Ferroviários, o petropolitano Carlos só conseguiu salvar seu cãozinho Pitico, mas segue na busca da avó, de 65 anos, e seu irmão, de 18.

De tão empenhado que tem estado nas buscas, o rapaz precisou receber uma injeção na coluna para aliviar suas dores. Na internet, família e amigos pedem pela ida de voluntários ao local para auxiliar nas buscas e com equipamentos.

Fotos: Reprodução/Internet

Essa é só uma das incontáveis histórias das vítimas da tragédia em Petrópolis, que já deixou 232 mortos e quatro desaparecidos.

Orientação

Devido ao grande número de ocorrências em diversos pontos, principalmente no primeiro distrito, a Prefeitura mantém a orientação para que a população, se possível, não saia de casa.

Além disso, a Defesa Civil chamou atenção para a previsão de mais chuva para hoje (19). Pessoas que estão em área de risco devem buscar o ponto de apoio mais próximo do bairro.

Pontos de apoio

Nessas estruturas, a população recebe todo o suporte das equipes de Assistência Social, além do acompanhamento de profissionais de Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

  • Escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, Escola Comunidade Santo Antônio, E. M. Alto Independência, E. M. Duque de Caxias, E. M. Geraldo Ventura Dias, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. Paroquial Bom Jesus, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória, Sítio São Luiz e E. P. Carlos Demiá.
  • Pontos voluntários: Igreja Metodista Wesleyana, Quadra do Palmeiras – Igreja Catedral de Avivamento da Geração Forte, Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção e Igreja Batista Alto da Serra.

Foto Reprodução Instagram @jorgehely

Mais de 5 mil ocorrências

Segundo a Prefeitura de Petrópolis, desde o dia 15/02 cerca de 5.200 ocorrências já foram cadastradas em áreas de 42 localidades do município.

Foto: Paróquia São José da Lagoa (A Paróquia São José da Lagoa fica na Avenida Borges de Medeiros, 2735, na Lagoa)

Como ajudar?

Para saber como ajudar as vítimas do temporal, reunimos diversas maneiras nas matérias abaixo:

– Ajuda, em geral:
– Voluntariado:
– Causa animal:
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir