Connect with us

Mais de 100 animais são resgatados em áreas de risco após temporal em Petrópolis

Cidade

Mais de 100 animais são resgatados em áreas de risco após temporal em Petrópolis

Protetores fazem alerta para que tutores não deixem animais presos em correntes, principalmente em períodos de chuvas

Mais de 100 animais foram resgatados em áreas de risco após temporal que atingiu a cidade em Petrópolis na terça-feira (15).

Foto 1: Evaldo Macedo

Quem trabalha nos resgates pede para que os tutores não deixem os animais presos em correntes, principalmente em períodos de chuva. Isso porque, segundo eles, muitos animais não conseguiram se salvar com os deslizamentos registrados na cidade.

O vereador Domingos conta que isso aconteceu em regiões, como na Rua Nova e alerta: “Não deixem seus cachorros presos em correntes em hipótese alguma, principalmente, ao menor sinal de chuva. Infelizmente, alguns animais morreram por estarem presos. Quem sabe se estivessem soltos conseguiriam correr e se abrigar em um local mais seguro”, diz.

Neste sábado (19), muitos animais ainda estão em áreas de risco, sem suas famílias, sem água e sem alimento. Com respaldo do Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil, Domingos conta que está sendo possível chegar em áreas perigosas para salvar os animais.

“Fizemos um resgate difícil no Morro da Oficina, em uma casa que estava com risco imediato de queda, e retiramos dois cães desnutridos e um filhote. Só na quarta-feira recuperamos 48 cães”, diz.

O resgates de animais contam ainda com o apoio de uma equipe de Duque de Caxias, que disponibiliza carro especializado, equipe veterinária, água e ração; além do Grupo de Resgate de Animais e Desastres (GRAD), Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea), o Secretário de Agricultura do RJ, Marcelo Queiroz e o Secretário de Meio Ambiente do RJ, Thiago Pampolha.

Doações

Neste sábado (19), a partir das 10h, será feita distribuição de ração e itens para animais, na Praça da Águia, em frente à Câmara Municipal. Famílias necessitadas podem comparecer ao local para a retirada das doações.

Lar temporário

Interessados podem se cadastrar como lar temporário para animais através do número (24) 99204-0647.

Para acolhimento será necessário informar nome completo, telefone de contato atualizado, CPF do tutor temporário e comprovante de residência.

O local para abrigo desses animais precisa ser seguro. Já para os médicos veterinários que queiram se voluntariar, será necessário informar os mesmos dados acima citados e o registro no CRMV.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir