Connect with us

Serviços da Prefeitura têm alterações após tragédia em Petrópolis; saiba quais são

Cidade

Serviços da Prefeitura têm alterações após tragédia em Petrópolis; saiba quais são

Os serviços da Prefeitura de Petrópolis que funcionam no Centro Administrativo, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, tiveram alterações no funcionamento devido o alagamento que afetou o primeiro andar do prédio. As equipes trabalham na limpeza do local para que os atendimentos retornem à normalidade.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração continua em funcionamento. Além disso, também trabalham servidores do Núcleo Administrativo e do Departamento de Compras, Contratos e Convênios.

Foto Divulgação

Na Secretaria de Saúde, as instalações do primeiro andar foram afetadas pela enchente. Desta forma, está em funcionamento o Departamento de Atenção Básica no segundo andar. Já as unidades de saúde funcionam normalmente, com exceção da UPA Centro que está interditada.

Educação

Os serviços administrativos da Secretaria de Educação também estão suspensos. O prédio da pasta foi afetado pelo alagamento na Praça da Águia, no Centro da Cidade. Algumas unidades escolares também estão sendo utilizadas como ponto de apoio e, por esse motivo, as aulas estão suspensas.

INPAS

O Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público de Petrópolis (Inpas) espera retomar o atendimento na segunda-feira (21). O prédio do Instituto está com fornecimento de energia parcial e sem o abastecimento de água. Nesta sexta-feira (18), o Inpas abriu de forma emergencial para um primeiro atendimento a familiares de servidores e aposentados do município que faleceram.

Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está sem o funcionamento de seus serviços, como Balcão de Empregos e Espaço Empreendedor.

Assistência social

As equipes de Assistência Social estão com esforços direcionados para atender às vítimas das chuvas. Com isso, os demais serviços da secretaria estão paralisados.

Fazenda

Os serviços da Secretaria de Fazenda também estão suspensos. O retorno dos atendimentos está previsto para segunda-feira (21).

Pontos turísticos

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, não está recebendo visitantes. No momento, o local serve de ponto de apoio para o recebimento de doações, que posteriormente são direcionadas às vítimas das chuvas de terça-feira (15).

De acordo com o Instituto Municipal de Cultura (IMC), os museus administrados pelo governo municipal não sofreram danos consideráveis. O Museu Casa de Santos Dumont, no Centro, e o Museu Casa do Colono, na Castelânea, não foram afetados. Já o Theatro D. Pedro no Centro (atualmente em obras), o Centro Cultural Estação Nogueira, que abriga o Museu do Trem registraram pontos de alagamento, mas sem danos aos acervos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir