Connect with us

Prefeitura abre cadastro para voluntários na central de arrecadação de donativos em Petrópolis

Cidade

Prefeitura abre cadastro para voluntários na central de arrecadação de donativos em Petrópolis

Os interessados podem se cadastrar pela internet

Atualização às 18h40 de 19-02-2022

A Prefeitura de Petrópolis abriu cadastro para pessoas interessadas em trabalhar na central de arrecadação e distribuição de donativos. Quem quiser ajudar pode fazer o cadastro pelo link. 

A contratação será feita por meio da Secretaria de Assistência Social, responsável pelo atendimento às vítimas. O Centro de Distribuição de Doações, inicialmente montado no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Bingen, foi transferido para a Rodovia BR-040, KM 62, s/n, em Itaipava.

Foto: Divulgação

Todo material que chega é distribuído para os 38 pontos de apoio, abertos em escolas municipais estaduais e igrejas, que acolhem as pessoas que ficaram desabrigadas em função da tragédia que assola Petrópolis.

“Este é um trabalho de extrema importância, para que os donativos possam ser recebidos, organizados e cheguem às pessoas que mais precisam. Aproveito para agradecer a todos os voluntários que, desde o primeiro momento, estão empenhados em ajudar”, destacou Rubens Bomtempo.

 

Foto: Divulgação

Desde quinta-feira (17), o ginásio da UCP do Bingen concentrou o recebimento de doações, para evitar que caminhões passem pelo Centro de Petrópolis, o que dificulta o trabalho de limpeza que vem sendo feito em diversos pontos atingidos pelas chuvas.

A transferência do local para o espaço em Itaipava foi necessária para permitir fluidez no trânsito da região do Bingen, para onde os donativos estavam sendo direcionados. Doações de dentro da cidade (volumes pequenos) devem ser direcionadas aos pontos de apoio montados pela Prefeitura de Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir