Connect with us

Praça da Liberdade terá concerto de Natal nesta quinta

Agenda

Praça da Liberdade terá concerto de Natal nesta quinta

Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino será às 20h e faz parte da programação do Natal Imperial

A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes (RJ), apresenta nesta quinta-feira (23) o esperado Concerto de Natal. No programa, Leonard Bernstein, Beethoven, Georges Bizet e Ary Barroso.

Foto: Renato Mangolin

A Orquestra Sinfônica Jovem Maciuccia Iacovino foi formada em 1995 a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida. A direção geral é do maestro Jony William Villela Vianna, coordenação artística de Hodyllon Martins e regência do maestro Brian Fleming.

A orquestra é composta por 48 músicos, na faixa etária de 10 a 19 anos. Todos provenientes de áreas de risco social.

A programação completa do Natal Imperial está disponível no site oficial do evento: (www.natalimperial.com.br).

A orquestra

A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino já se apresentou em grandes salas do Brasil e América Latina, como: Theatro Municipal, Sala Cecília Meireles, Palácio das Laranjeiras, Teatro Vivo Rio e Golden Room do Hotel Copacabana Palace (Rio de Janeiro).

Além disso, a orquestra já passou também pelo Auditório de Radio Paraná (Encarnación – Paraguai), Auditório Belgrano, Auditório San Agustín/Universidad Católica Argentina e Salon Dorado Del Teatro Colón (Buenos Aires – Argentina), Centro Sinfônico Nacional e Museu Nacional de Arte (La Paz- Bolívia), Teatro Muncipal de El Alto (Bolívia).

Em 2011, sob a regência do maestro Gustavo Dudamel, abriu as comemorações dos 102 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, realizando um concerto em homenagem ao maestro José Antônio Abreu, fundador do El Sistema e da Orquestra Simón Bolívar.

Neste mesmo ano, os músicos de Campos participaram de uma turnê pelos Estados Unidos, encerrada com uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Em Portugal, se apresentaram em diversos locais como: Palácio de Mateus, Conservatório de Coimbra, Conservatório Nacional de Música, encerrando a turnê com um concerto no Teatro Nacional de São Carlos.

Além de já terem acompanhado nomes como: Daniel Guedes, Wagner Tiso, Marcus Vianna, Jane Duboc, Margareth Menezes, Leila Pinheiro, Marcus Viana, Toquinho, Guilherme Arantes e Lício Bruno.

Em 2013, se apresentaram para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, com recorde de público de mais de três milhões de pessoas.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir