Connect with us

10 atrações para curtir o melhor do Natal Imperial em Petrópolis

Lazer

10 atrações para curtir o melhor do Natal Imperial em Petrópolis

São diversas atrações que ocorrem diariamente até 9 de janeiro

O clima natalino já tomou conta de Petrópolis. Basta caminhar pelo Centro Histórico e distritos para sentir a magia do Natal em cada detalhe.

Além disso, são diversas atrações que fazem parte da programação do Natal Imperial e que ocorrem simultaneamente na cidade até o dia 9 de janeiro.

A Sou Petrópolis preparou uma lista com dez atrações para você ficar por dentro de tudo o que vai rolar em um dos eventos mais esperados do ano por petropolitanos e turistas.

1. Vila Imperial

As luzes da Praça da Liberdade acendem todos os dias às 18h. O espaço também conta com árvore de 35 metros e decoração natalina, além de peças teatrais e shows.

Arquivos Sou Petrópolis

Veja a programação completa da Vila Imperial em: www.natalimperial.com.br

2. Túnel de luz

Com 100 metros de comprimento, o Túnel de Luz está situado na Rua 16 de Março.

Fotos: Henry Kappaun e Arquivo Sou Petrópolis

A atração possui milhares de lâmpadas que apagam e acendem sincronizadas com músicas natalinas.

Os espetáculos ocorrem de 30 em 30 minutos, das 19h às 21h, até o dia 9 de janeiro.

3. Casa do Papai Noel

Neste ano, a Casa do Papai Noel está instalada na sede da prefeitura e oferece ao público extensa programação com teatro, contação de histórias e shows.

Arquivos Sou Petrópolis

4. Natal Cervejeiro

A programação do Natal Cervejeiro ocorre na Praça da Águia. O evento durante todos os finais de semana do Natal Imperial, até os dias 7, 8 e 9 de janeiro.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Ao todo, são 17 cervejarias participantes, gastronomia, área kids e muita música.

5. Natal Sesc Rio

Entre os destaques da programação do Natal do Sesc, que tem a maior parte das atrações no Parque de Itaipava, estão os shows gratuitos de Toni Garrido, no sábado (11) e Leoni, no sábado (18).

Leoni – Foto: Divulgação / Toni Garrido – Foto: Pino Gomes

6. Árvore multicolor do Quitandinha

A árvore instalada no Lago do Palácio Quitandinha está um espetáculo à parte na programação de Natal deste ano.

Foto: @fuipra_rua

A novidade é que as cores da iluminação variam de uma hora para a outra trazendo ainda mais charme para um dos pontos turísticos mais encantadores da cidade.

7. Shoppings de Itaipava

Os shoppings de Itaipava estão respirando o clima natalino e vale a pena fazer um tour pelos shoppings Tarrafas, Vilarejo, Itaipava e Estação Itaipava para conferir a decoração.

Fotos: @ethelduveen e @tecontonavolta

8. Caravana Natalina

O show sobre rodas, em carro aberto, vai percorrer ruas do Centro Histórico e bairros de Petrópolis nos dias 14, 15, 21 e 22 de dezembro.

Foto Divulgação PMP

Nos dias 21 e 22 haverá duas apresentações, com itinerários diferentes, em cada dia. A caravana circula com apresentação musical de Natal.

9. Corais, concertos e espetáculos de ballet

Uma série de apresentações de corais, concertos e espetáculos de ballet fazem parte da programação do Natal Imperial.

Foto: QUEBRA-NOZES © Renato Mangolin 073

Um dos destaques será na quarta-feira (22), quando o Palácio Quitandinha vai receber o tradicional espetáculo “O Quebra-Nozes”, com a Cia Bemo de Ballet, às 20h.

Também faz parte da programação o Concerto Duo Querubim, com Camila Marliere e Tibor Fittel, às 18h30 desta sexta-feira (10), no Cineteatro do Museu Imperial; o Concerto de Natal do Coral da Igreja Luterana no sábado (11), às 17h, no CEU da Posse; e a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, na sexta-feira (17), às 19h, no Centro Cultural de Pedro do Rio.

10. Decoração natalina e instagramável na Rua Teresa

Um dos principais polos de moda da cidade, a Rua Teresa preparou uma decoração especial e instagramável para este Natal.

Foto Divulgação @ruateresaoficial

Árvores decoradas, caixas de presentes, ursos e soldadinhos de chumbo invadiram a rua que está funcionando com horário ampliado neste período.

De segunda a sexta as lojas ficam abertas das 9h às 18h; aos sábados alguns lojistas optaram por funcionar entre 9h e 19h, e aos domingos, as marcas abrem as portas em horários diferenciados para atender a demanda daqueles que querem antecipar suas compras e garantir os presentes com mais tranquilidade.

Bônus:

Alguns restaurantes de Petrópolis também investiram na criatividade e se enfeitaram para o Natal desse ano. Entre eles, a Família Scharder, Brownie do Ton, Katz e Lago Sul são ótimas opções para quem procura boa gastronomia somado ao clima natalino.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir