Connect with us

Natal Imperial para crianças: programação conta com Casa do Papai Noel, oficinas e teatro 

Agenda

Natal Imperial para crianças: programação conta com Casa do Papai Noel, oficinas e teatro 

Evento acontece do dia 2 de dezembro a 9 de janeiro com mais de 400 horas de atrações. Em Itaipava, programação infantil do Natal Sesc RJ vai até dia 19 de dezembro

O Natal Imperial 2021 começa na próxima quinta-feira, dia 2, em Petrópolis e, além da programação intensa para os adultos, as crianças também não vão ficar de fora. O evento vai contar com a Casa do Papai Noel, que neste ano será na sede da prefeitura; teatro; contação de histórias; shows e apresentações.

Natal Imperial 2019 – Foto Divulgação PMP

O Parque Municipal, em Itaipava, recebe diversas oficinas, que começaram no último fim de semana. O espetáculo “Um Natal em Família”, que faz parte do show de acendimento, acontecerá diariamente, até o dia 9 de janeiro, às 18h, na Praça da Liberdade.

A Casa do Papai Noel, ficará no anexo do Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler, onde funciona a Casa dos Conselhos, e terá contações de histórias aos sábados, a partir das 16h. O espetáculo “Natal pelo Mundo”, dos Canarinhos de Petrópolis, será às sextas-feiras, às 20h, nas escadarias da Câmara Municipal.

A Caranava Natalina, que sairá do Centro Histórico e percorrerá as comunidades às terças e quartas, às 19h, contará com o Papai Noel e 13 jovens, entre 10 e 16 anos, vestidas com as cores do Natal. O espetáculo musical itinerante será acompanhado pela charrete elétrica, veículo que substituiu as antigas charretes.

Saiba mais > Petrópolis anuncia programação do Natal Imperial: túnel de luz, árvore de 35m e shows são destaque do evento

Natal Sesc no Parque de Itaipava

No Parque Municipal de Itaipava, uma série de atividades já está disponível para o público, como high jump, kart a pedal, recreação esportiva, futmesa, chute a gol inflável, jogo da memória e o espetáculo “Ciência ou Mágica?”. Todas elas funcionam de segunda até sexta-feira, das 10h às 16h e se repetem no sábado e no domingo, quando também é possível visitar uma exposição de robótica e participar de uma oficina de hóquei.

Saiba mais > Sesc RJ divulga programação de Natal em Petrópolis: evento vai contar com shows e diversas atrações em Itaipava

Foto Arquivos Sou petrópolis

Espetáculo Quebra Nozes

No Teatro Mecanizado do Palácio Quitandinha será possível assistir nos dias 22 e 23 a um dos balés mais populares do mundo, o clássico natalino O Quebra-Nozes com a Companhia Ballet da Escola Maria Olenewa (CIA BEMO/TMRJ) composta por 46 jovens bailarinos e solistas convidados do balé do Theatro Municipal.

QUEBRA-NOZES Foto: © Renato Mangolin 073

Entre os destaques da programação deste ano estão os shows de abertura, da cantora Joanna, da banda Blue Bettles e do padre Omar Raposo com “Sucessos do Rei” no sábado, além de Danilo Caymmi e de Pretinho da Serrinha, no dia 1º de janeiro.

Artistas locais também estarão presentes, como Banda Tokaia, Gus Monsanto, Gargamel DK, Trio Dubá e Gui Valença

Um dos pontos altos da programação será o palco da Praça da Liberdade, onde, entre diversas atrações, o Studio DNA apresentará sua criação inédita “Um Natal Espetacular” no dia 9 de janeiro. O Concerto de Natal do Coral Integração (composto da junção de 18 corais da cidade) e a peça teatral Auto de Natal, sucesso em anos anteriores, também estão confirmados.

Natal Imperial 2019 – Foto Divulgação PMP

O município também confirmou a iluminação das principais ruas do Centro da cidade e uma árvore de Natal com 35 metros de altura na Praça da Liberdade. Também haverá iluminação e decoração especial em Itaipava, na Estrada União e Indústria. No Centro, o Túnel de Luz, que será montado na Rua 16 de Março, também dará um charme ainda mais especial ao Natal Imperial.

Foto: Reprodução Instagram @soupetropolis e @jvitor87

No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse acontecem shows com o Coral da Igreja Luterana, no dia 11, e da Lyra Voncantem, no dia 18. Em Nogueira e em Pedro do Rio, a banda marcial Frei Aniceto se apresenta nos dias 5 e 17, respectivamente. O Concerto de Natal dos Corais acontece na Igreja Nossa Senhora de Lourdes no dia 18, em Araras.

A programação completa já está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir