Connect with us

Bike Park será inaugurado neste domingo na Fazenda Samambaia, em Petrópolis

Lazer

Bike Park será inaugurado neste domingo na Fazenda Samambaia, em Petrópolis

A pista de bicicleta terá 4 km e tem como objetivo fomentar a prática esportiva na região

Petrópolis passará a contar com uma pista de bike a partir deste domingo (19). O espaço chamado de Samambaia Bike Park fica na Fazenda Samambaia.

Foto: Divulgação Samambaia Bike Park

Segundo um dos idealizadores da pista, Thiago Wendling, a ideia surgiu a partir de uma conversa entre amigos que chegaram a pedalar na Fazenda Samambaia quase uma década atrás.

Ele afirma que além de resgatar essa tradição, o objetivo é de que as pessoas possam usufruir do local, além de fomentar o esporte.

“É uma maneira de levar para um ambiente seguro pessoas que têm medo de pedalar na rua, por exemplo. Além disso, contribuímos para incentivar essa prática esportiva que está crescente tanto em Petrópolis quanto em todo o Brasil”, explica.

Foto: Divulgação Samambaia Bike Park

Com a pandemia, muitas crianças também acabaram ficando mais em casa e a ideia é de que os pais possam levá-las para pedalar na pista, que conta com ambiente aberto.

A pista tem 2 km já prontos para serem usados e o grupo ainda trabalha na adaptação de mais 4 km. O local foi adaptado para níveis iniciante e intermediário.

Sobre o local

A Fazenda Samambaia conta com uma das construções mais antigas da cidade e tem também a primeira capela e o primeiro sino de Petrópolis.

Foto: Divulgação Waldyr Neto

Quem quiser participar da inauguração da pista de bike, que será neste domingo, das 8h às 12h, deverá preencher o formulário.

A entrada será gratuita. Posteriormente, será cobrado o Day Use no valor de R$ 30 por pessoa, que dá direito ao uso da pista e também da estrutura de duchas e banheiros.

Para usar outros espaços da Fazenda, o valor é cobrado à parte.

A pista fica na Estrada da Samambaia, nº 138 – Samambaia, Petrópolis – RJ

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir