Connect with us

9 sugestões de passeios ao ar livre em Petrópolis para aproveitar em família

Lazer

9 sugestões de passeios ao ar livre em Petrópolis para aproveitar em família

De piqueniques a trilhas, passeios de bicicleta e quadriciclo

A seguir, uma série de opções de passeios saudáveis e responsáveis por parques, trilhas e refúgios naturais da cidade para quem quer garantir a renovação das energias e a manutenção do equilíbrio emocional em família.

Fotos: Reprodução/Instagram @fernando_cattan – @soupetropolis

1- Fazer um piquenique em um dos parques naturais da cidade

Ideais para dias de céu azul e Sol, os piqueniques pelos parques de Petrópolis são a garantia de algumas horas preciosas em família. Tem passeio melhor do que desfrutar de um cenário bonito e de um lanchinho saboroso?

Clique aqui para conferir as opções de locais que oferecem a possibilidade de piquenique na cidade e aquelas que ainda permanecem indisponíveis por causa da pandemia.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

2- Fazer um passeio de quadriciclo em Secretário

Para fechar com chave de ouro a lista de sugestões de passeios em família, fica aí uma dica para quem quer conhecer a região de Secretário e seus arredores a partir de uma perspectiva diferenciada e de um jeito menos convencional. Onde o ar fresco é parte do programa, nesse programa não tem lugar para o estresse! Saiba mais sobre o passeio aqui: Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

3- Desfrutar do pôr do Sol em um dos recantos petropolitanos

Situada nas montanhas, Petrópolis garante refúgios sem igual quando o assunto é apreciar a natureza. E no pôr do Sol não é diferente. São quase 20 opções de onde acompanhar de camarote esse espetáculo da vida.

Saiba mais: 16 lugares incríveis para ver o pôr do sol em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

4- Passar um dia no PARNASO

Poços, cachoeiras, trilhas e o famoso Açu são algumas das atrações que você vai encontrar no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O local tem seguido todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, entre eles o uso obrigatório de máscara dentro do parque e a limitação no número de visitantes. Reunimos numa só matéria 7 sugestões de passeios para quem quer curtir o dia por lá.

Fotos: Instagram @loucosporviagem e @maladeaventuras

5- Andar de bicicleta em um dos refúgios oferecidos pela cidade

Poucas sensações se comparam à liberdade de ter o vento no rosto durante um passeio de bike. E Petrópolis oferece vários locais para tornar esses momentos prazerosos possíveis. Tem o Parque Municipal de Itaipava, a Praça de Nogueira e o Vale das Videiras, por exemplo! Clicando aqui você conhece o roteiro que montamos para quem ainda não conhece, mas quer visitar o Vale das Videiras: um dos nossos paraísos favoritos!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

6- Curtir a Vila da Galinha Pintadinha no Castelo de Itaipava

Sucesso absoluto, a Vila da Galinha Pintadinha tem conquistado pequenos e adultos pela diversidade de atrações que oferece. Área aberta com parquinho, piscina de bolinhas, roda gigante e tobogã, o espaço também conta com um lago por onde é possível caminhar no entorno e também andar de bicicleta. O próprio local, que também tem seguido todas as medidas de prevenção à Covid, oferece o aluguel das bikes e de carrinhos para crianças.

Saiba mais aqui.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

7- Aproveitar o “day use” de um dos hotéis e pousadas da cidade

Serviço em que o visitante tem acesso a todos os benefícios oferecidos pelo estabelecimento por um dia, como piscina, área de lazer e, às vezes, até café da manhã, o day use é é ideal para quem quer curtir o melhor desses ambientes, gastando pouco e com diversão garantida! Clique aqui e conheça os hotéis e pousadas que oferecem essa opção em Petrópolis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

8- Dar uma volta no Museu Imperial e embarcar numa viagem no tempo

Depois de um ano de portas fechadas, o Museu Imperial, para a alegria geral, reabriu ao público. Além dele e de seu jardim – atração à parte, os visitantes também podem conferir o Pavilhão das Viaturas. Não tem sensação melhor que a de vestir as pantufas do Museu, percorrer seus jardins e os corredores do palácio numa verdadeira viagem no tempo.

Veja também:

Fotos: Instagram @vanessaaranha_ e @tomsanchesf

9- Se aventurar em uma das trilhas rápidas que Petrópolis oferece

Em menos de uma hora você já muda completamente de atmosfera e astral! Do Castelinho à Pedra do Quitandinha, listamos sete opções de trilhas rápidas que oferecem visuais incríveis da cidade. Clique aqui e saiba mais.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica de pós-trilha: Açaí da Serra

Delivery: Whatsapp: (24) 98878-1286 / (24) 2231-4749.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado de 10h às 19h.

Mais Informações: pelo Instagram @acaidaserra

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir