Connect with us

Sol, areia e diversão: esportes ao ar livre ganham força em Petrópolis durante o verão

Bem-estar

Sol, areia e diversão: esportes ao ar livre ganham força em Petrópolis durante o verão

Em Correas, complexo esportivo registrou aumento de 25% nas práticas externas. Atividades com pé na areia são as favoritas do público

Basta que os termômetros aumentem para os petropolitanos se entusiasmarem a praticar atividades ao ar livre. No CT – Centro de Treinamento – do Bairro, em Correas, o aumento na busca por modalidades com pé na areia e em quadra chegou a 25%. Fernando Sopa, administrador do espaço, conta que, no verão, o local reuniu até 90 pessoas em um único treino ao ar livre.

Foto: Divulgação

“Fizemos um aulão com a BRUK – estúdio de crosstraining com metodologia própria e comprovada mundialmente – que foi um sucesso! Também realizamos nossa colônia de férias e, a pedidos, abrimos nossas quadras para aluguel e day use aos fins de semana”, anuncia Fernando. Hoje, o espaço atua como um dos principais complexos esportivos da cidade com quadras de areia, salas de luta e crosstraining.

Foto: Divulgação

Para a estação vigente em que os dias são de Sol e as noites costumam ser mais amenas, as modalidades mais buscadas pelos frequentadores, além dos esportes de quadra, são o futevôlei, vôlei e beach tennis. Na colônia de férias do CT, os principais jogos e brincadeiras também ocorrem em meio à areia. Na última edição, realizada em dezembro e comandada pela experiente professora Carolzinha e pelo professor Tide, foram 80 crianças presentes por semana.

Saiba mais sobre cada modalidade de esporte realizada na areia abaixo:

Beach Tennis

Filial da Escola Fidelis, renomada por receber atletas do mundo todo, o beach tennis do CT do Bairro tem como mestres o professor Wagner Fidelis, desenvolvedor de uma metodologia única, bem como os também prestigiados Juan Lopes – sete vezes campeão – e Thalito, que pratica há 8 anos a modalidade e segue à risca o método do prof. Fidelis.

Foto: Divulgação

Futevôlei

Com aulas do professor Matheus Lima, profissional de vasta experiência como professor e jogador amador, o futevôlei é oferecido em vários horários e contempla diferentes faixas etárias. Matheus atua na formação de novos atletas e na busca de qualidade de vida pelos praticantes.

Foto: Divulgação

Vôlei de areia

Querido pelo público, em especial o jovem, o vôlei de praia é comandado pelo “tio Veve”. Praticante de vôlei desde criança a partir do projeto Viva Vôlei da Confederação Brasileira de Vôlei e participante da equipe Petrovôlei desde a juventude, ele oferece aulas à tarde para a equipe juvenil e à noite para todas as idades.

Na imagem, praticantes do vôlei e do beach tennis. Foto: Divulgação

Treinos BRUK

Com didática única e, em parceria com o CT do Bairro, a BRUK – estúdio de crosstraining – lança no mercado o modelo BRUK Inside. Com metodologia própria e aprovada mundialmente, os treinos garantem constância, práticas seguras e o aprendizado junto ao coach Gus – diretor técnico e sócio da marca.

Foto: Divulgação

Turmas para crianças e adultos

Pensado para acolher famílias, o CT do Bairro tem como um de seus grandes diferenciais a possibilidade da prática esportiva em conjunto. Assim, enquanto os pais fazem sua aula, as crianças também podem comparecer às turmas infantis. Dica: é possível tanto agendar uma aula experimental gratuita no CT para conhecer a modalidade desejada, quanto alugar a quadra de areia para jogar entre amigos e família.

Foto: Divulgação

O espaço, que tem como marca registrada o sorriso, fica no Quintal do Prado, na Estr. União e Indústria, 3111 – Corrêas. O local funciona de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O aluguel das quadras nos fins de semana, por sua vez, acontece aos sábados, a partir das 14 horas, e domingos o dia todo. Mais informações sobre o CT do Bairro podem ser obtidas na página @ctdobairrooficial

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir